domingo, 4 de dezembro de 2011

A comunicação do Amapá está de luto!

Este blogueiro está de luto por conta do falecimento da mãe, amiga, companheira de todas as lutas, professora universitária, jornalista e competente Secretária de Estado da Comunicação do Governo do Amapá, Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho Gonçalves.

Cintía como também era conhecida pelos amigos mais íntimos e familiares, era uma pessoa sempre alegre e bem humorada. Sempre soube respeitar o ser humano. Confesso que aprendi muito com a jornalista Jacinta Carvalho nesses meses em que ela esteve à frente da SECOM. 

Conheci Jacinta pessoalmente no dia em que o governador Camilo Capiberibe lhe fez o convite para assumir a Secretaria de Estado da Comunicação. 

Lembro como se fosse hoje. Estávamos no escritório provisório do governador, em frente a sua antiga residência, dias antes dele tomar posse, e ela saiu da sala já feliz e surpresa com o convite. Foi o nosso primeiro contato e o início de uma amizade fraterna e solidária. Eu e Jacinta até brincamos. Ela disse que estava com fome, depois da longa conversa e depois do convite até perdeu o apetite, sentindo-se honrada pelo prestígio dado pelo governador.

Jacinta gostava de se deliciar com um bom carangueijo, um peixe assado e reunir os amigos e familiares no final de semana em sua residência no bairro Marabaixo em Macapá. Era só alegria e festa!

O sorriso e a alegria de Jacinta sempre estará presente em nossas lembranças, mentes e corações. 

Adeus Jacinta! Seja recebida pelo nosso Senhor Jesus Cristo e que Deus conforte e dê força aos familiares e amigos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer e conviver com a Cintia. Ela era sempre bem humorada. Minha amiga Cintia deixa dois filhos em muitos amigos, alem de seus familiares que eram apaixonados por ela. Não tenho palavras para expressar minha tristeza. Peço a eus que conforte os corações de seus familiares e amigos, principalmente de seus filhos e sua maezinha.

Cintia descanse em paz ao lado do nosso criador.