segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gilvam Borges alopra e tem pesadelos sobre sucessão na PMM

Além de cometer uma gafe daquelas em artigo publicado no Jornal do Dia de ontem, o ex-senador Gilvam Borges (PMDB), que agora se intitula líder da oposição, faz uma análise meio que confusa do quadro eleitoral de 2012 e demonstra o total desespero da oposição sem rumo.
Numa das frases de seu texto, Borges alopra na gafe: “Já o PP, do deputado Edinho Duarte, confirma candidatura própria rumo ao Palácio Janary Nunes.” Parece que o andarilho desconhece o nome "Palácio Laurindo Banha", trono do atual prefeito Roberto Góes.
Já no encerramento do seu artigo intitulado “O PT de Dalva Figueiredo: Levantai-vos, candidatos”, o ex-senador Gilvam Borges deixa vazar uma das possíveis saídas da oposição esfacelada que tenta reunir os cacos, após o fenômeno de setembro de 2011, propalado pela Polícia Federal. Vejamos os delírios maquiavélicos de Borges:
“O ano de 2012, acreditem, será de intensas brigas e desavenças políticas. O alto índice de rejeição do governo e os conflitos que ocorrerão, entre a Assembléia Legislativa e o Poder Executivo, provocarão a configuração de um novo cenário. Palco onde o deputado Moisés Sousa (PSC) poderá surgir com toda a força, como um dos novos candidatos a prefeito da capital. No mais, é consultar a bola de cristal.”
Observem que o peemedebista antecipa que os deputados, Moisés Souza e a oposição farão de tudo para atrapalhar o andamento do governo Camilo Capiberibe, vazando a estratégia de criar uma “guerra santa” entre o Legislativo e o Executivo, sem falar na estaparfúdia e já anunciada "CPI do MP", anunciada pelo presidente da AL, que ando meio chateado com a pressão do MP e da sociedade que condena a farra da verba indenizatória de R$ 100 mil para os edis.
Além disso, o vassalo de Sarney deixa bem claro que uma das saídas, diante do atual quadro desespero da oposição para não deixar que a atual aliança PSB/PT saia vitoriosa na disputa eleitoral de 2012, seria o lançamento de Moisés Souza como candidato das oposições e apoiado pela Assembléia Legislativa e a direita corrupta.
Gilvam Borges, assim como Pedro Paulo e outros da falida “harmonia” demonstram total desconhecimento político quando o assunto é a correlação de forças dentro do PT. Mas isso será alvo de comentários em outro momento.
O fato é que a oposição ao governo socialista está desnorteada, desesperada, que agora resolveu até paralisar obra da Caesa, já que o bombardeamento midiático não tem surtido efeito na opinião pública. Eles resolveram atacar abaixo da cintura para ver se estanca a ofensiva e o salvo político do governo com as obras estruturantes na capital e em todo o Amapá.

Nenhum comentário: