sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O maior empreendimento de todos os tempos do Amapá

Governador Camilo Capiberibe anuncia a construção de 2.148 casas populares em Macapá

Lançado pelo governo federal, o Programa Nacional de Habitação "Minha Casa, Minha Vida II", terá sua primeira ação concreta executada pelo Governo do Estado do Amapá. A Caixa Econômica Federal (CEF) aprovou nesta quinta-feira, 29, o contrato oriundo do Estado que solicita a construção de 2.148 unidades habitacionais no loteamento Macapaba, localizado na zona Norte da capital, em frente ao bairro Brasil Novo.
 
Técnicos da Coordenadoria de Habitação (Cooha), da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf), já trabalhavam no projeto há pelo menos seis meses, desde o projeto básico, editais de chamamento público ao encaminhamento à Caixa Econômica, com o objetivo de fazer com que o Estado cumprisse rigorosamente as exigências estabelecidas pelo programa.

"Queremos agradecer imensamente à Caixa Econômica, que não mediu esforços para analisar e aprovar nosso projeto, que resultou na liberação do recurso, o que fez com que finalmente, em menos de um ano, o projeto saísse do papel", lembrou o coordenador de Habitação da Seinf, Manoel Serrão.

Serão investidos na obra R$ 130.036.762,50, recursos provenientes do convênio firmado entre o Governo do Estado do Amapá com o Ministério das Cidades. A contrapartida do Tesouro Estadual será de R$ 12.224.762,48.

Do total de 5 mil unidades habitacionais anunciados pela coordenação nacional do programa, serão construídas, nessa primera fase, 164 casas e 1.984 apartamentos. O projeto visa atender as famílias em todas as três faixas de renda exigidas pelo programa.

O governador Camilo Capiberibe recebeu a notícia através do secretário de Estado da Infra-Estrutura, Joel Banha.

"Quero parabenizar o secretário Joel Banha e toda a equipe da Seinf, bem como a parceria da Caixa Econômica Federal. Quero agradecer também a parceria do governo federal e à presidente Dilma Roussef por acreditar na Federação e investir em habitação popular", ressaltou Camilo Capiberibe.

O governador também afirmou que as obras serão lançadas na primeira semana de janeiro, com a participação da Superintendência da Caixa Econômica Federal no Amapá.(José Menezes/Seinf)

Nenhum comentário: