Foto Reproduçaõ: https://www.facebook.com/InformaAmapa/?fref=ts |
Em tempo: Planilhas apreendidas pela PF revelam doações da Odebrecht a diversos políticos com foro privilegiado de vários partidos e estados, principalmente senadores e deputados federais. Na lista aparece o nome do senador Randolfe Rodrigues (o Múmia), que supostamente teria recebido R$ 450 mil da empresa investigada na Lava Jato. Na lista o senador seria supostamente identificado como múmia. Apelidado nas redes sociais de "listão do vestibular da Odebrecht", o documento teria o nome do senador conhecido por ser defensor incondicional da atuação da Lava Jato, do MPF e da PF.
Documentos da Odebrecht listam mais de 200 políticos e valores recebidos
Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada ontem (22.mar.2016) pela força-tarefa da Operação Lava Jato.
As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ''. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22.fev.2016.
Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados ontem (22.mar) pela Polícia Federal, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.
No início da tarde desta 4ª feira (23.mar), o juiz Sérgio Moro determinou que esse material fosse colocado sob sigilo. O UOL teve acesso às informações quando os dados estavam públicos.
As planilhas são riquíssimas em detalhes –embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.
Leia a matéria completa no blog do jornalista Fernando Rodrigues no link http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/03/23/documentos-da-odebrecht-listam-mais-de-200-politicos-e-valores-recebidos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário