terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Festival Quebramar inicia sua IV edição

O Festival Quebramar 2011, que será promovido no Estado no período de 6 a 11 de dezembro, iniciou na manhã desta terça-feira, 6, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço, com uma coletiva à imprensa. O evento, realizado desde 2008, chega este ano em sua quarta edição e vem procurando manter sempre vivo o principal objetivo, que é difundir a música brasileira.

Com o apoio do Ministério da Cultura, Petrobras e o Governo do Estado do Amapá, o festival contará com a participação de 26 bandas de vários estados brasileiros e da Argentina, além da realização de mesas de debate, painéis e exibição de filmes.

Este ano, o evento tem uma programação mais ampla, que envolve diversas formas de manifestações culturais. O Festival Quebramar apresentará também teatro, literatura, artes visuais e audiovisual.

A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira, 6, a partir das 19h, no Centro de Cultura Azevedo Picanço, com a realização de uma mesa de debates, que discutirá o tema "Políticas públicas para a cultura e o custo Amazônico", que contará com a participação do representante do Ministério da Cultura da Regional Norte (Minc/Norte), Delson Cruz, do secretário de Cultura do Amapá, Zé Miguel, do vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura do Amapá (Consec/AP), Cleverson Baia e da Fundação Elias Mansur/AC, Karla Martins.

O objetivo deste debate, segundo Delson Cruz, é fortalecer e ampliar cada vez mais as discussões em relação a criação de políticas públicas voltadas para a cultura, buscando sua valorização. A partir desta quarta-feira, 7, a programação seguirá com a apresentação de artes cênicas, instrumental e shows de diversas bandas.

No domingo, 11, encerrando a programação, 9 bandas se apresentam na Fortaleza de São José de Macapá, com a participação especial de Pepeu Gomes.(Karla Marques/Secom)

Nenhum comentário: