sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Roberto Góes desrespeita Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde

O prefeito Roberto Góes (PDT) pela segunda vez desrespeitou os trabalhadores da saúde do município de Macapá. Góes tinha uma agenda confirmada para hoje de manhã com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, onde iria assinar diversos decretos transferindo os trabalhadores da saúde do Regime Seletista para o Regime Estatutário.

Roberto Góes desrespeita a PEC 51 que visa a regulamentação dos trabalhadores que atuam como Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde na capital. Góes vem protelando os direitos dos Agentes desde o dia 04 de novembro, quando também estava confirmada a assinatura dos decretos, mas ele não compareceu no local.

O presidente do Sindsaúde, Dorinaldo Malafaia, que está à frente do processo de discussão, disse ao blog que na segunda-feira os ACS e Agentes de Endemias irão realizar uma paralisação de advertência em frente a PMM. Segundo Malafaia, Roberto Góes vem enrolando e desrespeitado os quase 1000 trabalhadores da saúde municipal.

O prefeito Roberto Góes tinha marcado para hoje, na sede campestre da FUNASA, uma festa para assinar os decretos. Os quase 1000 trabalhadores se dirigiram para a sede, mas não havia nenhum evento no local. A assessoria do prefeito não comunicou o motivo do cancelamento da agenda.

Nenhum comentário: