domingo, 11 de dezembro de 2011

Capiberibe vai conversar com Dilma sobre a CEA

 Foto Samuel Silva
O senador João Capiberibe disse ontem à tarde que vai procurar a presidente Dilma Rousseff para buscar uma solução para o futuro da CEA, em virtude das tentativas de negociações com o Ministério das Minas e Energia (MME) já terem se esgotado pelo governo do estado do Amapá.
Ele deu a declaração imediatamente após ter desembarcado no Aeroporto de Macapá num avião bimotor, que o trouxe de Brasília, escala em Belém, com a esposa e deputada Janete Capiberibe.
Foi a primeira vez que Capiberibe pisou em Macapá depois da posse como senador da república no dia 29 de novembro. Recepcionado pelo filho governador Camilo e outros membros da família, além de assessores, deu entrevista à imprensa e depois foi recebido por populares e militantes do PSB que em carreata o conduziram para ato público na Praça do Coco, de frente para o rio Amazonas.
Também em entrevista, o governador Camilo corroborou com o posicionamento do senador, a respeito da CEA, acrescentando que as negociações técnicas com o MME já não têm mais razão de ser, em função da intransigência da pasta de querer que o estado utilize empréstimo do BNDES na iminência de ser liberado para o pagamento da dívida de mais de R$ 1,5 bilhão.
“Essa posição do Ministério das Minas e Energia penaliza o Amapá e portanto agora vamos procurar uma solução política para a CEA junto à presidente Dilma”, concluiu o governador Camilo.
A deputada Janete Capiberibe registrou no momento que o povo que recepcionava Capi estava feliz de vê-lo investido do mandato de senador.
“Agora é hora de trabalho, para corresponder àquilo que o povo espera e confia no nosso mandato”, ainda disse o senador JAC antes de se dirigir para a área externa do Aeroporto, para seguir em carreata pela ruas centrais de Macapá até o ato público na Praça do Coco.

Nenhum comentário: