segunda-feira, 29 de abril de 2013

PCdoB presta solidariedade ao governador Camilo



Resolução Política

A Comissão Política Estadual do PCdoB, em vista dos acontecimentos recentes a cerca da incorporação da regência de classe ao vencimento dos professores e o episódio de agressão sofrida pelo Governador do Estado, expressa sua opinião:

1- Os Professores (trabalhadores) possuem o legítimo direito de reivindicar, por questões pertinentes aos seus interesses e anseios, direitos garantidos após décadas de lutas no mundo e em particular no Brasil.

2- Entendemos que a luta economicista (objetiva) da categoria se dá por melhorias das condições materiais e até mesmo de subsistência.

3- A Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINSEPEAP) vem conduzindo a categoria em uma direção estérea onde se acumula perdas sequenciais, a exemplo da recusa do reajuste de 16,56 % no ano passado que trouxe grande prejuízo aos professores.
4- Tem perdido a capacidade e a autoridade de negociar os reais interesses da categoria, colocando em segundo plano e pautando na ordem do dia uma luta política eleitoral sem precedentes e coerência.

5- É necessário que os professores encontrem um novo caminho para estabelecer o dialogo que rume ao atendimento de suas reivindicações que são legítimas.

6- Entretanto, em que pese a categoria ser surpreendida pela votação na Assembleia Legislativa do projeto de lei que incorpora a regência ao vencimento base, nada justifica a o ato de agressão perpetrada contra o Governado do Estado Camilo Capiberibe, pautada na clara manifestação de intolerância por parte de alguns que atenta conta o estado democrático de direito, o que consideramos inaceitável.

7- Arguimos sempre pela força do argumento e não pelo argumento da força, em determinado momentos a radicalização da luta é fruto de um grau elevado de atitudes antidemocráticas, que não é o caso.

 8- O PCdoB pugna pelo entendimento e dialogo para construir um caminho onde os interesses dos Trabalhadores e do Governo sejam convergentes e promovam o bem está de toda sociedade.

Macapá-AP, 29 de abril de 2013

Comissão Política Estadual

Nenhum comentário: