quarta-feira, 24 de abril de 2013

"O governo não quer tomar porto de ninguém. Queremos e vamos investir nele", afirma Camilo


Em recente entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito de Santana, Robson Rocha, teria se mostrado contrário a investimentos do Estado na expansão do Porto de Santana. O prefeito teria declarado que o governador Camilo Capiberibe teria atropelado o processo ao ir discutir o problema em Brasília. No entanto, o governador atendeu a um convite da Secretaria dos Portos (SEP), que também convidou o prefeito para a reunião, mas ele não compareceu.
A própria a Secretaria dos Portos está concluindo estudos sobre o potencial de desenvolvimento e projetos que deverão ser implementados para aumentar a capacidade de embarque e desembarque das Docas.
Pelo micro blog twitter, Camilo, após tomar conhecimento da entrevista de Robson Rocha, escreveu que é hora do prefeito descer do palanque e mandou um recado aos santanenses. "Digo ao povo de Santana que não vou brigar com ninguém, o povo não quer isso. O caso não é de escolher quem pode ou não investir no Porto, mas de abri-lo aos investimentos necessários. Sem projetos, recursos não virão", escreveu.
Camilo Capiberibe disse ainda, que fará um acordo com a União e que na reunião ocorrida nesta terça-feira, 23, em Brasília, a Secretaria dos Portos definiu cronograma de trabalho. "Vamos investir R$ 5 milhões nos projetos. A decisão está tomada. Não vamos esperar mais para fazer os projetos de expansão do Porto", decidiu.
O governador comentou que o Porto de Santana, que pertence a União, está há 10 anos sob a responsabilidade da prefeitura de Santana. "Infelizmente, não responde às necessidades do nosso desenvolvimento. Quando acaba a eleição é hora de desmontar os palanques e dialogar. O governo não quer tomar porto de ninguém. Queremos e vamos investir nele", concluiu Camilo Capiberibe.

Nenhum comentário: