terça-feira, 23 de abril de 2013

Solidariedade: PT relembra contribuição histórica do jornalista Correa Neto

Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Correa Neto

Recebemos com pesar, juntamente com os diversos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), a notícia do falecimento do jornalista Antônio Correa Neto, na manhã de domingo, 21 de abril. 
 
Durante anos por meio do seu sítio na internet, o combativo mestre lutou e defendeu os ideais humanistas da esquerda progressista, a ética na política e as bandeiras históricas da classe trabalhadora e do povo brasileiro.

Correa Neto, antes de ser jornalista foi um grande militante social e político da mesma escola de nomes renomados do jornalismo, tais como os saudosos Cláudio Abramo e Perseu Abramo, ambos militantes e intelectuais que durante anos estiveram nas fileiras do Partido dos Trabalhadores e lutaram pela redemocratização do país e por liberdades democráticas e individuais.

O jornalista Correa Neto foi um militante histórico do PT e o primeiro candidato do partido fundado no início da década de 1980 a disputar uma eleição para prefeitura de Macapá em 1988. Neste momento de tristeza da família Correa, queremos prestar nossa solidariedade e apoio, o que não é diferente de toda a militância petista.

Desejamos força para superar a perda deste ícone da luta social e do povo amapaense. A luta de Correa Neto por um mundo melhor continua nas sementes plantadas por ele. 

Executiva Estadual do PT, reunida em 22 de abril de 2013

Nenhum comentário: