domingo, 12 de janeiro de 2014

Artigo: "Uma aposta no melhor para o Amapá em 2014" - Por Heverson Castro

Na hora de comparar o governo Camilo Capiberibe dá uma lavagem em Waldez Góes e na oposição midiática
Eu aposto um litro de açaí que tá caro pra caramba, que o governador Camilo Capiberibe dá uma "lapada" de lavagem no Waldez Góes ou em qualquer outro nome da oposição e se reelege em outubro vindouro.

O homem colocou o pé no acelerador e agora ninguém segura mais tantos concursos públicos, hospitais e novos leitos sendo construídos e obras sendo inauguradas, estradas construídas, empregos sendo gerados e o Banco do Povo financiando o pequeno empreendedor.

A nossa maternidade tendo taxa de natalidade positiva e com a mortalidade infantil abaixo da média nacional. O governo enfrentou o desafio de reformar e ampliar o HCAL (Hospital Geral) e o PAI (Hospital da Criança) e as obras estão a todo vapor, enquanto que no passado o que se viu foram 5 secretários de saúde presos pela PF.

O Inep e o MEC mostrando que a nossa educação está avançando. O fim da vergonha dos tempos em que todo ano o Amapá aparecia nas manchetes nacionais com secretários de governo sendo presos e a saúde e educação sendo roubadas não existe mais. Sem falar nas dezenas de escolas construídas e reformadas e aquelas que ainda serão entregues em 2014. Não posso esquecer-me da contratação histórica de novos professores e profissionais por meio de concursos, rompendo com a lógica clientelista/fisiológica dos contratos administrativos que transformavam a Seed em verdadeiro balcão de negócios para políticos e aliados do governo. A educação deixou de ser tratada como um mercado a ser negociada nas bolsas de apostas de empresários e políticos corruptos. Somente os que têm saudade da teta e sectários de partidos de oposição não enxergam porque pensam mais nos seus bolsos do que na educação.

A CEA foi recuperada e passou a investir em obras que melhoram o fornecimento de energia em bairros pobres e comunidades antes esquecidas. As principais rodovias que há décadas estavam abandonadas estão sendo pavimentadas, tirando municípios e comunidades do isolamento.

A Caesa faz o maior investimentos em saneamento e água tratada dos últimos 10 anos e ainda temos o investimento histórico em habitação com o conjunto Macapaba prestes a ser inaugurado, onde nunca antes na história do Amapá um governo investiu tanto em obras de moradias populares, executando e firmando parcerias nunca antes vista com o governo federal.

Se me esqueci de algo importante, me ajude porque é trabalho que não dá pra contar nos dez dedos das mãos.

A Frente Popular avança na ampliação de programas e direitos sociais com o programa “Renda Pra Viver Melhor”, o Onda Jovem, o Passe Social Estudantil e a mão pesada do Estado sendo focada nas comunidades mais pobres, ajudando os excluídos socialmente e os que mais necessitam com programas como o "Morar Melhor" que leva diginidade e direitos humanos aos moradores das áreas de ressaca e baixadas dos aglomerados urbanos.

São diversas ações desenvolvidas no Amapá em três anos de governo que superam os oito anos de desmando do governo Waldez Góes (PDT) e a dita "harmonia" comandada por Sarney, onde a máquina do governo foi encontrada sucateada, fruto da corrupção desenfreada, do clientelismo e do uso do governo para fins privados e para enriquecer grupos econômicos e comprar o silêncio da imprensa amestrada.

Podem comparar porque o Amapá mudou e pra melhor! Quem diz que não mudou é porque tem saudades dos tempos tenebrosos de desmonte do governo e usurpação da máquina governamental para atender interesses nada republicanos.

Mesmo o governo não tendo oposição de verdade no parlamento, até porque sua principal porta-voz não tem autoridade moral e os parlamentares de oposição padecem de qualidade. A única e real oposição ao governo Camilo Capiberibe são os meios de comunicação de massa do coronel midiático Gilvam Borges, que esqueceram na lata do lixo a palavra "jornalismo" e se transformaram no verdadeiro partido da oposição midiática. Se esses grupos atrasados com apoio de Sarney não tivessem esse império de comunicação à sua disposição, a oposição estaria mais perdida do que sempre foi, pois falta qualidade pra fazer um amplo debate propositivo sobre os problemas do Amapá que aos poucos estão sendo resolvidos.

Isso se a rimpada não for no primeiro turno ou Waldez Góes não for condenado ou preso até outubro? Quem aposta comigo?

11 comentários:

Unknown disse...

Você é um verdadeiro garoto propaganda. Pelo jeito nunca precisou de um hospital público.

Unknown disse...

Verdade, mais o povo que precisa mesmo não concorda com você

Unknown disse...

Camilo tem que sair por que se não vai ser mais 4 anos sem dinheiro na cidade

Unknown disse...

Se for para escolher, prefiro me ausentar dessa escolha pois para mim os dois são incompetentes.

Unknown disse...

Renata, estou com vc! Se for pra aturar esse ciclo da família Capiberibe ou Góes, prefiro vota em outro candidato mais competente.

Unknown disse...

É colega, eis o fato não dá para aturar esse ciclo como vc citou, seria muita ignorância nossa votar neles de novo!

avaliador de nick disse...

verdade, esse heverson é um tremendo chupa pentelho !!!

avaliador de nick disse...

essa postagem mostra apenas um desespero do governo atual e dos '' jornalistas'' pagos com dinheiro público em tentar manchar a imagem do waldez e outros candidatos, esse texto sem conexão e puro moralismo só tentando alavancar a imagem degastada do CAOSMILO e tentar prolongar por mas 4 anos o jabá legal dos '' jornalistas e radialistas '' meu caro heverson castro o povo não é BURRO cria vergonha e faça postagem mas importante e relevante, vai lá no HCAL 10 horas da manhã no hospital da criança as 13 horas....................E mas uma coisa vai concluir seu ensino médio e fazer um curso de jornalismo com esse 14 milhòes em propaganda que o governo gasta e voce faz parte !!!!!!!!!!

Unknown disse...

Ei avaliador, é pq ele deve tá sendo pago! Com certeza ele ainda foi fazer nenhum,a viagem pra Laranjal do Jari, lá ele vai ver se continua tendo essa opinião.

Unknown disse...

kkkkkkkkk... pelo jeito dessa vez tu vai convencer ninguém Heverson, nem Camilo e nem Waldez, sai dessa parceiro. Queremos gestores competentes.

Unknown disse...

kkkkkk em que mundo xaropinho vive? Pelo amor do papa toma vergonha na cara bixo... de boa deixa de ser rediculo... kkkk teu governador e o PIOR de todos os tempos. bixo eu vi foi gente q votava ferramente nestes caliordas arrependidos q eu nunca pensei q um dia iria ver ele falar QUE NUNCA MIaS NA VIDA VOTA em um capiroto. #demonios