quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Concurso da Educação: Camilo empossa mais de 400 professores e outros profissionais

Elder de Abreu
Da Redação - Agência Amapá

A partir desta quarta-feira, 8, a educação pública amapaense está reforçada com mais 416 profissionais. São novos professores, pedagogos, especialistas em Educação e auxiliares educacionais em Administração que foram aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizado em 2012.
Eles foram empossados pelo governador do Amapá, Camilo Capiberibe, em cerimônia ocorrida no Teatro das Bacabeiras. As nomeações abrangem os cargos de professor (de Artes, Biologia, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Francesa, Matemática, Química e Sociologia), pedagogo, especialista em Educação (fisioterapeuta) e auxiliar educacional em Administração.
Foi a terceira chamada do certame, que inicialmente previa o preenchimento de 1.492 vagas. Contudo, com mais essa convocação, o total de efetivados deve chegar a 1.660. "As carências que não forem supridas com mais essa chamada estão previstas para serem no novo concurso que a equipe de governo já está preparando. Nós deveremos lançar o edital ainda no primeiro semestre", anunciou Camilo Capiberibe.

4 comentários:

Unknown disse...

Certamente, Camilo querendo se acertar com os educadores depois do papelão da última vez!

Unknown disse...

Ainda me lembro daquele acontecido, os professores sofreram na mão do GEA. Foi uma briga e tanto, também aposto que ele esteja tentando se retratar.

Unknown disse...

Ele com certeza quer o voto vindo da classe da educação, eles sabem que ela é a maior aqui no estado!

Unknown disse...

Não tem mais jeito Camilo, já ta fora