quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Crise na Segurança pode derrubar Marcos Roberto do cargo na reforma administrativa

Marcos Roberto teme que crise afete seus projetos eleitorais para 2014
Após um final de ano com  o mês de dezembro contabilizando fugas em massa no Iapen, um inicio de ano sangrento com diversos homicídios, execuções, assaltos com reféns e uma onda de violência que tomou conta da capital Macapá e do restante do estado, o governo decide atacar o princípio de mais uma crise na área da Segurança.
 
O momento é delicado e coloca o titular da Sejusp, Marcos Roberto, no olho do furacão e na corda bamba. O governador Camilo Capiberibe que promete fazer uma reforma administrativa no primeiro escalão pode usar a sua caneta antes do tempo, caso a crise continue, é o que dizem assessores e fontes do Setentrião
 
Dirigentes do governo avaliam que Marcos Roberto foi contaminado pela sua corrida pessoal eleitoral e relaxou no planejamento e comando dos setores da Segurança Pública. O afrouxamento é claro e já admitido por integrantes da cúpula do governo mais próxima ao governador e alguns já cobram mudanças e há quem defenda o nome do delegado Tito Guimarães para comandar esse setor do governo que tem tido uma atenção especial do PSB, somando grandes investimentos nos últimos 3 anos.
 
Mas só investimentos não dão conta do recado se à frente do setor imperar a incompetência e a contaminação eleitoral em detrimento do planejamento do comprometimento na gestão. Marcos Roberto pode arrumar as suas gavetas antes de abril, prazo limite pra sair do governo e disputar uma cadeira de deputado federal.
 
Abaixo texto enviado pela Comunicação do Governo

Anúncio do plano de combate à violência

Local:Sala de Reuniões do Palácio do Setentrião
Horário:17/01/2014 7h15
Endereço:Avenida FAB, Centro
Contatos:Sabryna Miranda/Sejusp: 8102-0923

Está confirmado para esta sexta-feira, 17, às 7h15, coletiva à imprensa para o anúncio do plano de ação de enfrentamento e combate ao aumento do número de homicídios registrados no início de 2014.
 
Além da governadora em exercício, Dora Nascimento, estarão presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Marcos Roberto Marques; delegado-geral de Polícia Civil, Tito Guimarães; comandante-geral da Polícia M ilitar, coronel Aclemildo Barbosa; comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Miguel do Rosário; diretor da Politec, Odair Monteiro; diretor do Detran, José Aurivam; e o secretário de Governo, Juliano Del Castilo.

6 comentários:

Unknown disse...

Se o senhor secretário não corresponde as expectativas que estado necessita, que ele seja retirado.

Unknown disse...

Do jeito que anda Macapá, aliás não só Macapá mais todo estado tem aumentado o índice de criminalidade segundo os jornais. A situação está cada vez pior e esse governo parece ainda estar cego!

Unknown disse...

Me canso de ouvir e ver noticiários na tv falando disso, são tantas notícias que agente chega ter repudio das autoridades que poderiam ser competentes e nada fazem.

Unknown disse...

Agora agente ver os noticiários relatando o radicalismo por parte da segurança, tomara que não seja apenas nesse momento toda ação.

Unknown disse...

E toda essa repercussão contra o secretário só pq ele foi jogar bola? rsrsrrs Acorda povo, não foi só pq ele estava se distraindo mais justamente pq seu trabalho não devidamente bom como devria aqui no estado.

Unknown disse...

Quem dera que fosse só pq ele foi jogar bola, pois o problema seria resolvido de uma forma simples. Há muito mais coisas por trás de tudo isso.