sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Governadora em exercício, Dora Nascimento, recebe presidente da maior cooperativa de alimentos do Brasil

Na tarde desta quarta-feira, 10, a governadora em exercício, Dora Nascimento, se reuniu com o presidente da maior cooperativa de alimentos do Brasil, Mário Lanznaster. O encontro possibilitou a abertura de caminhos para o Amapá estabelecer parcerias dos produtores locais com os do Centro-Oeste do Brasil.
 
Mário Lanznaster, que estava acompanhado do empresário Jaime Nunes, explicou que sua vinda ao Amapá se deu em virtude do 5º Encontro Nacional de Distribuidores de Alimentos, que está ocorrendo em Macapá.
 
"Percebi que o Estado tem grande potencial para a produção agrícola e que podemos desenvolver projetos conjuntos, como já fazemos em outros estados, por isso fiz questão de manter este encontro com a governadora para dizer que temos interesse em oferecer nossa experiência em cooperativismo, para quem sabe, no futuro, também fazermos negócios com os agricultores do Amapá ", comentou Lanznaster, que fez uma explanação das atividades desenvolvidas pelo grupo, que tem 45 anos de criação.
 
Dora Nascimento aproveitou para explicar que uma das metas do atual governo é justamente fortalecer a agricultura familiar. Falou do Programa Territorial de Agricultura Familiar e Floresta (Protaf) e de outros programas criados para fortalecer o homem do campo.
 
"A partir desta reunião, vamos criar um grupo de trabalho, formado por técnicos do governo e da sociedade civil organizada, para fazermos uma visita in loco e assim conhecer o trabalho feito pela cooperativa. A troca de experiência certamente vai fortalecer as ações que já estamos desenvolvendo no Amapá", reforçou a governadora em exercício.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho, enfatizou que qualquer iniciativa que visa o apoio ao homem do campo e o fortalecimento do Amapá terão total apoio dos deputados, e que se coloca a disposição para compor este grupo de trabalho. "Eles estão oferecendo conhecimento de mais de quatro décadas atuando em cooperativismo. Então, temos que seguir em frente e fortalecer essa parceria que começa a partir de agora",.
 
Ainda participaram da reunião, o economista Jurandil Juarez, o deputado estadual Joel Banha, os secretários de Estado Neuza Velasco (Relações Institucionais) e Juliano Del Castilo (Governadoria), este último ficará responsável de montar o grupo de trabalho, para que ainda este semestre seja feita uma visita à sede da cooperativa.
 
Núcleo de Jornalismo Secom

Nenhum comentário: