sábado, 11 de janeiro de 2014

Deu na revista Piauí: Família Real Maranhense foge para o Amapá

A Família Real Maranhense em imagem impressa pela gráfica do Senado
 TERRA DE VERA CRUZ - Sob ameaça de ter seu território invadido por denúncias, a Família Real Maranhense anunciou a transferência de seus domínios para o Amapá. A decisão foi tomada pelo monarca D. José II, diante da situação insustentável criada pela princesa regente Roseana I, que abriu seguidas licitações para a reforma das capitanias hereditárias da família exatamente no meio do momento turbulento.

Antes de deixar o território maranhense, a família real salgou as terras férteis, saqueou moradias populares e incendiou o principal coreto da província de São Luís. Renomado por seu talento lietrário, D. Sarney II consultou o amigo D. Luís Inácio I, que lhe recomendou que declarasse guerra contra a imprensa.

Antes de dar início ao reinado na capitania do Amapá, D. Sarney II promulgou uma lei que conferia cinco concessões de rádio e uma concessão de TV ao príncipe Fernando I e concedia a direção do principal jornal local ao príncipe José III.
 

3 comentários:

Unknown disse...

Depois de ter acabado com Maranhão vão querer acabar com Macapá, sai fora!

Unknown disse...

Agora sim o Amapá vai afunda de vez

Unknown disse...

Pelo amor de Deus, não venham pra Macapá, já basta os nosso políticos corruptos ainda querem vim mais de outras cidade assim não da!