Bairros estão sendo atendidos com rede elétrica afirma o diretor de operações da CEA Jucicleber Castro |
O Governo do Amapá destinou R$ 19 milhões para investimentos na recuperação e ampliação da rede de distribuição de energia elétrica do sistema estadual, o que proporcionou melhor fornecimento para as populações de Macapá, Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari, Mazagão, Tartarugalzinho e Porto Grande, beneficiando mais de 63 mil pessoas.
Os recursos, oriundos do convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estão sendo aplicados pela CEA na execução de obras que integram o PROAMAPÁ Energia.
Desde 2012, a CEA passou a realizar um conjunto de intervenções em seu sistema de distribuição que inclui, ainda, reforma e ampliação de alimentadores visando ampliar a oferta de energia com melhor qualidade, inclusive atendendo populações que não tinham acesso ao serviço de energia elétrica por falta de uma política de investimentos. Além disso, outras frentes de trabalho estão atuando nas áreas de ressaca, no programa Morar Melhor.
Bairros inteiros que não possuíam rede elétrica estão sendo, ou já foram, beneficiados pelo programa PROAMAPÁ Energia. Esse programa traz investimentos para o setor elétrico do Estado, com soluções para problemas crônicos no fornecimento de energia que se arrastam há anos. Com isso, a CEA vai poder promover uma prestação de serviço com a qualidade que a população do Amapá merece.
Mauro Silva/CEA
Nenhum comentário:
Postar um comentário