quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

POUCAS & BOAS - Por Rup Silva

BATEU...O advento da internet propiciou uma invasão de blogs, sites, faces, instagram, twitter, redes sociais, rádios, jornais, livros, num movimento cultural sem precedente na rede mundial de computação. Mas trouxe também os aventureiros anônimos, palpiteiros , rackers e espiões indesejáveis a invadir nossa privacidade.Para citar os mais notórios efeitos colaterais indesejáveis, em meio a muitos outros.
..LEVOU. Isso ensejou que todo mundo se descobrisse capaz para opinar e com força para mudar a sua realidade e as das pessoas, emitindo opiniões, algumas procedentes, outras, a maioria infelizmente, descabidas e merecedoras da lixeira.O Amapá, onde convivemos diuturnamente, foi invadido por algumas pessoas, picaretas de aluguel, que se aproveitam da frouxidão da lei e da facilidade do acesso para agredir e mentir sobre as instituições e pessoas.
O governo, e as pessoas agredidas estão procurando a justiça, com plena razão, para contestar informações injuriosas veiculadas na internet principalmente.  Depois esses "inbecil-nautas" se acham prejudicados e se acham injustiçados.
OLHA NÓS AÍ! Muito bom o momento do Amapá na mídia pátria.Provavelmente colhendo o bom trabalho do atual governo.Somos um dos maiores índices de professores com o terceiro nível trabalhando no nosso ensino médio, 68 % , só abaixo de Basilia.
E MAIS. Somos o quinto melhor do pais no item segurança pública; o melhor estado no cumprimento da solicitação do CNJ para julgamento dos crimes de colarinho branco, 88,06 %. Mérito do TJAP. Melhor índice na geração de emprego há algum tempo, de arrecadação e por ai afora. Os empresários honestos felizes e elogiando o governo e tendo um natal e ano impensável.
JUSTIÇA CONTRA JUSTIÇA. No bojo dos bochichos em torno da  improvável volta de Moises Souza e Edinho Duarte a ALAP, não consumada, uma informação circulada na internet preocupante, se for verdadeira. Não em desfavor do direito de cada qual assumir o que lhe convém, mas por se tratar de alguém que até bem pouco foi um dos mais atuantes desembargadores, recentemente aposentado, Ednardo Souza, indicado por Edinho Duarte, mediante acordo com a mesa diretora, para a diretoria financeira da ALAP, conhecendo como conhece do envolvimento da dupla em processos levantados pelo MPE.Devagar, devagar...Pega mal, muito mal.
GRANDE NETTULLY! Finéas é um virtuose da musica,todo mundo sabe. Engajado , fez um belo trabalho no recente gingle do governo comemorando os feitos da administração Camilo Capiberibe, nesse fim de ano. Sua belíssima musica, um verdadeiro hino, casou a perfeição com os versos da lavra da turma do Walter Junior, cujo ponto forte e a exaltação pela união do povo em favor do Amapá. Vamos lá, vamos lá Amapá!
PREOCUPAÇÃO. Causou uma foto na primeira página do Diário do Amapá, em que Randolfe Rodrigues(PSOL) troca figurinha, todo prosa,  com Sarney. Não sei se flagrante é recente ou antigo. E visível que Randolfe odeia tudo que não é espelho e adora holofotes, mas não pode esquecer da recente manobra começada no PMDB local , com  o indigitado Fran Jr.,com digitais de Sarney, como denunciou no plenário do Senado,  que visava lhe ceifar o mandato junto com João Capiberibe.OH! raça!
MERECIMENTO. Lucas Barreto e Antonio Furlan se merecem. As entrevistas de ambos na Diario do Amapá, para Girlene e Luiz Melo, primaram pela desinformação, aleivosias e pelo vazio. Um amontoado de conceitos e informações  desconexas, inconsistentes, completamente desfocadas da realidade do Estado. Ali tudo não passava de uma conspiração gratuita para atingir a imagem de um governo que trabalha duro para desfazer toda a sujeira deixada pelo governo passado. Ambos sabem disso e demonstram  que parecem viver noutro lugar, pais ou planeta. No caso de  Furlan não deve estar comparecendo ao trabalho. No pior dos cenários  devem estar cego.Precisam ser mandados com urgência  para o programa "visão para todos" ou para uma escola de reorientação comportamental. É impossível aceitar que dois cidadãos que se dizem capazes de assumir tarefas tão importantes,  elaborem do jeito que fazem: distorcendo os fatos, mentindo para o eleitor.
É tudo por hoje. 

Um comentário:

Unknown disse...

Com o perdão da palavra, mais você é alienado? Já precisou utilizar algum serviços público como o da saúde por exemplo?