sábado, 18 de janeiro de 2014

Crise na Segurança:Nova fuga no Iapen já soma 50 fugitivos em menos de um mês

 
Do Diário do Amapá
 
O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) registrou na madrugada de ontem, 17, a primeira fuga de presos do ano daquele sistema prisional. Até o fim da manhã a administração do presídio havia confirmado a fuga de John Lennon Monte dos Santos, Ivanildo Leite Monteiro, David Pereira Rodrigues, Luan Santos Monteiro e Silvano Monteiro da Silva.

Os presos teriam contado com a ajuda de uma “tereza” (corda feita da amarra de panos) para escalar a muralha da penitenciária. O fato ocorreu por volta de 0h30. Os detentos estavam reclusos em celas do pavilhão F2. Os internos teriam aproveitado uma falha da segurança. A guarita de nº 12 estaria descoberta naquele momento [sem sentinela.

Porém, quando os últimos presos ultrapassavam o muro um agente avistou a fuga e efetuou disparos de alerta. Apesar da correria nenhum deles foi recapturado. A direção do Iapen não quis dar mais detalhes sobre o caso. No final do ano passado houve uma fuga em massa. 27 presos no total escaparam por um buraco aberto na muralha. Outros 5 escaparam do Centro de Custódia do Novo Horizonte, e mais 13 do mini presídio de Oiapoque.

3 comentários:

Unknown disse...

Calamidade na segurança do estado do Amapá, o Governador deveria fazer uma reforma geral no IAPEM, mais não faz, nem aparece por la

Unknown disse...

Situação alarmante, mais isso pode muda, e só troca de Governador é prefeito, pois ate agora nem um dos dois fizeram nada!

Unknown disse...

A negligencia do Governador é clara, ele esta pouco se lixando para a nossa população