sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Obra da Escola Estadual Augusto Antunes será concluída em fevereiro

Além das 12 salas de aulas já entregues, diretoria, vice-diretoria e sala de professores, todas com banheiros, serão disponibilizadas neste sábado
Álvaro Penha
Agência Amapá
 
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) garantiu que a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana, ficará pronta para o início do ano letivo de 2014. Nesta quarta-feira, 8, o secretário Amilton Coutinho esteve no local e acertou com a direção da instituição os últimos ajustes para a entrega do prédio.
 
Iniciada em agosto de 2008, a obra da Escola Augusto Antunes foi interrompida na gestão anterior por falta de pagamento à empresa que executava os serviços.
 
Na gestão do governador Camilo Capiberibe, após levantamento, o trabalho foi retomado com ajuste no projeto que contempla, dentre outras benfeitorias, a construção de um espaço multiuso, urbanização interna, climatização de todos os ambientes e instalação de subestação de energia elétrica de 225 Kva, que alimentará todo o prédio e resolverá definitivamente os problemas de queda de energia.
 
Segundo o secretário, a obra na atual gestão nunca foi interrompida e parte dela, inclusive, foi concluída e é usada pelos estudantes.
 
"As 12 salas de aulas já estão sendo usufruídas pelos alunos e neste sábado, 11, será entregue a diretoria com banheiro, vice-diretoria e a sala dos professores, todas com banheiros masculino e feminino, todas climatizadas", explicou Amilton.
 
Além da Escola Augusto Antunes, com investimentos de aproximadamente R$ 3,5 milhões oriundos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), está prevista, para o ano letivo de 2014, a entrega de mais 20 escolas em todo o Estado. Destacam-se as setes unidades na região indígena do Oiapoque; as escolas Deusolina Sales Farias, Josefa Jucileide e Protótipo do Pantanal, em Macapá.

7 comentários:

Unknown disse...

Porque toda essa demora? Não consigo acreditar que uma obra demore tanto assim, agente passa pela frente e só vê escuridão, alguém estuda lá?

Unknown disse...

Eu vejo o Camilo junto da Seinf enlouquecendo pra terminar as obras só para tentar ganhar a confiança do povo e dos alunos daquela escola.

Unknown disse...

Como é que pode, o cara acha que nós somos burros. Essa finalização da escola Augustão é só fachada!

Unknown disse...

Tem gente que reclama até quando a obra vai ser concluída! Deixem de ser pessimista! A obra foi abandona pelo ex-governo de escândalos de Waldez Góes e vai ser concluída pelo atual governo e ainda assim reclamam?

Unknown disse...

Concordo com você. Mais foram precisos 4 anos e ainda não terminou, garoto propaganda!

Unknown disse...

O Povo do Amapá nunca passou tanto sofrimento como nesse e no outro governo. Garoto Propaganda.

Unknown disse...

Veja como vc quer ver amigo! Tenho a minha opinião!