segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Os profetas do caos e do pânico estarão juntos em 2014 - Por Heverson Castro

Os profetas do caos e do pânico estarão juntos em 2014 com um único discurso: a volta da harmonia criminosa
Por Heverson Castro

Eles são as lideranças que por muito tempo atrasaram o Amapá e nos afundaram num lamaçal de descaso e corrupção. Eles são os profetas que hoje propagam o caos e o pânico, querendo tomar de assalto o governo em outubro vindouro e tirando o foco daquilo que fizeram num passado nem tão distante ou deixaram de fazer. 
 
Nos bastidores eles torcem contra o Amapá e disseminam o medo, a mentira, a calúnia, ataques pessoais, inventam mentiras que pra alguns se tornam verdades, afirmando que todos os problemas  do estado herdados em 2011 foram criados após isso e que antes tudo era um “mar de maravilhas” porque não tínhamos a instabilidade, brigas entre os poderes e um governante que não ser curva aos caprichos de quem queria continuar saqueando os cofres.
 
E que as obras em andamento de hospitais, escolas, conjuntos habitacionais, as estradas que estão sendo inauguradas, os programas sociais, a geração de emprego record, os concursos públicos, a recuperação da CEA, as obras de universalização da água tratada e saneamento, e tantas outras ações só estão sendo possíveis por conta que eles deixaram tudo pronto. Ou então desconhecem alguns feitos e tentam esconder da população o que está sendo feito de bom.
 
Uma oposição sem programa, sem proposta, sem rumo político e frágil com envolvimento em escândalos políticos (Lucas nos Atos Secretos de Sarney em 2009) e com seus nomes envolvidos em prisões e investigações da PF, STJ, MP e MPF (Waldez Góes, Jorge Amanajás, Moisés Souza e Gilvam Borges) e com uma prática política de defender interesses poderosos de grupos econômicos que governarem pra uma elite parasita que em 8 anos de governo saquearam o Amapá sob o manto da dita "harmonia" entre os poderes.
Todos eles têm como maior liderança o oligarca maranhense, José Sarney, que desde 1990 é eleito senador pelo Amapá, mas sempre defendeu os interesses da federação do Maranhão (estado com pior IDH do país) dentro do Congresso Nacional e pouco aparece por essas bandas. Sarney apenas dita ordens para os seus serviçais e capatazes e os protege dentro das instituições republicanas por conta da sua vasta influência que só é utilizada pra fazer coisas ruins ao povo brasileiro.
 
Deixaram o governo do Amapá numa terra arrasada, com diversos problemas que começam a ser resolvidos e agora aparecem como profetas pregando o caos pra desestabilizar quem reconstrói o Amapá com muito sacrifício, tentando confundir a população com suas mentiras e ataques rasteiros propagados diariamente numa cadeia criminosa de rádios e TV´s.
 
Eles querem tomar de volta o comando do estado, após a recuperação da credibilidade que foi destruída devido o tsunami deixado por eles com diversas prisões de secretários, políticos e empresários em inúmeras operações da Polícia Federal.
 
E gora os profetas do caos que sugaram os cofres do Amapá como verdadeiras sanguessugas nos oito anos de governo da "harmonia", controlando o Executivo, Legislativo, o comando do MP, o TCE, parte do judiciário e o silêncio da maioria da imprensa amestrada, querem ser os salvadores da pátria?
 
Não podemos esquecer o que eles fizeram contra o povo do Amapá e ainda fazem enclausurados em alguns poderes e controlando canais de TV e rádios, não dando direito aos seus adversários de serem ouvidos e terem o direito de resposta diante dos ataques e mentiras, ferindo a Constituição e os valores democráticos e republicanos.
 
Não podemos esquecer também como eles deixaram o nosso estado, pois apostam na memória curta do povo amapaense. Foram mais de 1,5 bilhão jogados no ralo como apontou o reletório da PF.
 
A turma da panelinha quer voltar e agora disfarçada de mocinhos arrependidos, depois de alguns terem passado uma temporada no presídio federal da Papuda.

6 comentários:

Unknown disse...

Essas pessoas só atrasam nosso estado, isso e uma vergonha!

Unknown disse...

E o pior que o povo continua votando neles!

Unknown disse...

Isso é uma vergonha, mais não e so no nosso estado, é em todo o pais!

Unknown disse...

Esses caras são a vergonha do estado e ainda querem se reeleger!

Unknown disse...

Esses caras não me representam!

Unknown disse...

Com certeza também não me representam!