sábado, 18 de janeiro de 2014

Perguntas e respostas sobre as recentes fugas no Iapen

A dupla "Tico e Teco" da Segurança ainda não respondeu os motivos das fugas no Iapen
Em menos de 30 dias, cerca de 50 presos fugiram do Iapen, o que levanta a hipótese e suspeitas de que estariam ocorrendo facilitação de fugas no presídio estadual. Numa das oportunidades, ainda em dezembro de 2013, cerca de 5 presos fugiram pela porta da frente. O blog faz alguns questionamentos aos responsáveis do Iapen e da Segurança Pública sobre o clima de insegurança na penitenciária do Amapá:
1 - Já foi instalada sindicância para apurar as suspeitas de envolvimento de servidores em algumas fugas que podem ter tido a colaboração de pessoas de dentro e de fora do Iapen?
2 - Por que até hoje ainda não conseguiram evitar a entrada de celulares no Iapen? Existe envolvimento de servidores?
3 - Por que até hoje ainda não instalaram um circuito de videomonitoramento dentro do Iapen pra acompanhar o trabalho de servidores e a movimentação do crime dentro do Iapen?
4 - Por que não conseguem bloquear o sinal de celulares dentro do Iapen já que existe tecnologia para isso?
Essas e outras perguntas precisam ser respondidas porque há um sentimento na opinião pública que a direção do Iapen e da Segurança Pública são omissos diante de suspeitas de corrupção dentro do sistema prisional, já que um preso não conseguir fugir pela porta da frente sem o apoio de alguém. O governador Camilo Capiberibe deve cobrar da sua equipe essas respostas.

4 comentários:

Unknown disse...

Por que não conseguem bloquear o sinal de celulares dentro do Iapen já que existe tecnologia para isso? Vixe!! o.O Vc tem razão quanto as perguntas, esse Iapen tá virando um celeiro de politicagem suja.

Unknown disse...

Ainda aguardo um diretor que tenha atitudes radicais e mude esse sistema de dentro do Iapen, GEA por favor escolha uma pessoa capacitada.

Unknown disse...

Então é assim o sistema do Iapen? Cara, que pouca vergonha, fica parecendo que estão deixando assim porque querem mesmo que tudo fique bagunçado.

Unknown disse...

???