sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ministro dos Transportes reconhece mudança de qualidade na condução das obras da BR-156

Governador Camilo Capiberibe convida o Ministro Paulo Sérgio Passos para o lançamento das obras de mais um trecho da BR 156 - Fotos: Edsom Leite/MT
Em audiência nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o governador Camilo Capiberibe convidou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para o lançamento das obras do trecho 2 da conclusão da BR-156. O evento está programado para o próximo dia 8.

O ministro disse que vai se empenhar em abrir espaço na agenda para atender ao convite do Amapá, mas já deixou claro que quer visitar a obra e percorrer os trechos em execução.

"Faço questão de ir conferir 'in loco' o que está sendo feito e quero ir até Oiapoque para ver a ponte binacional", afirmou.

Além de convidar o ministro para o lançamento das obras, o governador Camilo Capiberibe pediu apoio da delegação ao Estado para execução do trecho Sul da BR-156 até Laranjal do Jari. Também tratou dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental da BR-210 e ouviu do ministro que os estudos devem ser licitados e ficar prontos até junho ou julho de 2012, o que viabilizaria a contratação do projeto básico da obra, o que representaria um grande avanço para a pavimentação da estrada.

"Temos recebido amplos investimentos na região atendida pela BR-210 e queremos pavimentar a estrada para melhorar o acesso aos empreendimentos que estão sendo feitos lá", afirmou Camilo Capiberibe.

Mudança
O ministro Paulo Sérgio Passos reconheceu que houve uma mudança na qualidade da condução das obras no Estado, especialmente na BR-156.

"Isso nós estamos percebendo com clareza: a diferença em relação ao tempo passado é significativa", disse ele, ao parabenizar o governador Camilo e o secretário de Transportes, Sérgio La-Rocque, pela maneira eficiente na execução das obras.

"É muito bom saber que a obra está sendo feita com a agilidade necessária", finalizou o ministro.

Nenhum comentário: