quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Retaliação do PMDB: Sarney não autorizou Lobão a receber Camilo Capiberibe e bancada do AP

Parece que as retaliações de Sarney e do PMDB contra os interesses do Amapá e o governador Camilo Capiberibe começaram essa semana. O ministro Edson Lobão, do Ministério de Minas e Energia se recusou a receber o governador e a bancada federal do Amapá. Lobão é uma indicação pessoal do presidente do Senado José Sarney no governo Dilma.

O chá de banco na bancada federal e no governador tem a intervenção direta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que esta semana sofreu mais uma derrota política para os Capiberibe, depois que foi obrigado a empossar João Capiberibe (PSB) como senador pelo Amapá. Capiberibe estava fora do mandato porque tinha sido barrato pela Lei da Ficha Limpa. Ele substituiu Gilvam Borges (PMDB), principal escudeiro de Sarney na bancada federal.

O ministro Edson Lobão trabalha agora sob o comando do senador Sarney contra a bancada federal e o governador Camilo Capiberibe, com o objetivo de retardar uma solução responsável para a federalização da CEA e que não prejudique o povo do Amapá. 

Lobão defende que o GEA e o povo amapaense banque uma dívida bilionária, fruto da irresponsabilidade do governo passado comandado por Waldez Góes (PDT), aliado político de primeira hora de Sarney e do PMDB.

Nenhum comentário: