sábado, 3 de dezembro de 2011

A grosseria do ministro Lobão

O que aconteceu na última quinta-feira no Ministério de Minas e Energia foi uma atitude grosseira do ministro Edson Lobão contra o povo do Amapá, representado pelo governador Camilo Capiberibe, os senadores Randolfe Rodrigues e João Capiberibe, além dos deputados federais Evandro Milhomem, Luiz Carlos e Bala Rocha, que foram ao Ministério para uma reunião marcada antecipadamente, e confirmada pelo ministro. O ato se reveste de uma camada de falta de respeito ainda maior, porque o ministro Edson Lobão estava no prédio, e mandou um auxiliar apressado fazer a reunião, saindo no meio do encontro, deixando entender de forma cristalina, que já existe uma decisão sobre o assunto, e essa decisão pretende deixar para o governo do Amapá, o pagamento da dívida de R$ 1.5 bilhão que a CEA tem. E sem qualquer tipo de paranóia, essa decisão, provavelmente já tomada, não saiu da cabeça do Edson Lobão. Ele não dá um passo sem autorização do andar superior, e no andar superior quem está é o senador José Sarney. E ninguém espere que o “coroné” do Maranhão faça alguma coisa para tornar mais doce a vida dos Capiberibe.
 
A história política do senador José Sarney deixa muito claro o tratamento que ele dá para adversários políticos, e inimigos comuns. Não tem perdão, diz a historia.

Observadores externos dessa questão da CEA, sugerem a possibilidade de acontecer com a empresa amapaense o que já aconteceu em outros estados: será federalizada e, depois de algum tempo comprada por algum empresário, ou grupo empresarial. Até lá as pendências estarão resolvidas, para que a empresa compradora do patrimônio não seja obrigada ao desconforto de ter algum “resto a pagar”. Ao governo do Estado e à bancada federal do Amapá, vai restar a luta para evitar o derramamento, nas costas da população, do peso de R$ 1.5 bilhão, que a irresponsabilidade criminosa do grupo que comandou o Estado nos últimos anos, deixou para trás.(No site do Correa Neto, Geleia Geral)

Nenhum comentário: