quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Marcivânia denuncia armação e diz que Randolfe e Sarney apoiaram grupo político que arruinou Santana


Na noite de sexta-feira, 5, o boato de que a candidata pelo PT à prefeita de Santana, Marcivânia Flexa, tinha sido presa, em um motel com a quantia de R$ 2 milhões, se espalhou de forma tão rápida no município que sua eleição tida como certa em Santana, até por seus adversários, terminou com a derrota nas urnas.

Mas além deste golpe o que chamou a atenção de Marcivânia Flexa foi a posição política adotada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL), que em Santana se aliou ao PTB e DEM, e ao próprio senador José Sarney. "Grupos políticos que ele conhece os modos operantes, modos que ele no passado reprovava", lamentou.
 
Para Marcivânia há dúvida de que a ação articulada pelo Ministério Público Eleitoral teve influência de pessoas poderosas. "Era noite, mas foi uma ação que deu muita visibilidade. Muita gente foi para o motel onde eu supostamente estava presa. A Polícia Federal se negou a emitir uma nota informando à população de que eu não havia sido presa e que também não havia sido encontrado absolutamente nada, então me estranhou essa negativa. Conseguimos uma liminar na Justiça garantindo que a verdade fosse informada à população, e vai ser dada agora, depois que o prejuízo já foi causado", lamenta.
 
Os fatos são evidentes que Marcivânia não tem dúvidas de que foi uma armação que inclusive já tinha sido anunciada. "O grupo ligado ao prefeito eleito, do qual o senador Randolfe faz parte, tinha dito que as vésperas da eleição ia cair uma bomba na cidade, se referindo a um escândalo. Fiquei tranquila, porque tenho um passado limpo, mas eles jogaram mais baixo do que eu imaginava", indigna-se Marcivânia.
 
Além das redes sociais, há fortes indícios de que uma empresa foi contratada para enviar mensagens para inúmeros celulares, dando a falsa informação da prisão.
 
Como era sexta-feira, a candidata não pôde recorrer aos programas eleitorais para se defender. Alguns programas de TV e rádio repercutiram no sábado, 6, a informação da suposta apreensão de dinheiro e prisão, sem ouvir o outro lado ou a Polícia Federal, a fonte oficial que poderia desmentir o fato.
 
De acordo com Marcivânia, na manhã de sábado já tinha panfleto pronto e circulando em Santana anunciando a prisão dela e apreensão do dinheiro. "Até hoje, algumas pessoas ainda pensam que essa informação é verdadeira, mas quem me conhece sabe que não é, porque eu jamais seria presa, muito menos com dinheiro porque não é assim que eu faço campanha", disse.
 
Sobre o posicionamento político Marcivãnia disse que vai fazer uma oposição séria e responsável. "Esse grupo já governou Santana por oito anos e a gente sabe que administração foi desastrosa e ruim para a população. Então é uma oposição responsável. A primeira decisão é voltar agora para a sala de aula, como voltei quando sai do mandato de deputada federal. Vou cobrar as propostas de campanhas que foram feitas e como santanense vou torcer para que eles governem nosso município com responsabilidade, porque se não for quem sofrerá é a população".

Um comentário:

Márcio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.