quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A mão invisível: Ibope não divulga rejeição dos candidatos em Macapá

Já rola nos bastidores do poder que o Ibope não teria divulgado a rejeição dos candidatos a prefeito de Macapá por ordens explícitas de gente poderosa na República. Informações dão conta que o pedido teria partido do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Para alguns os dados da rejeição mostram que Roberto Góes (PDT) ganha de Clécio Luis nesse quesito. Uma ligação de última hora ao manda-chuva da TV Amazônia em Manaus teria proibido a divulgação desses dados.

No site do Ibope e na pesquisa disponibilizada no portal do instituto não consta nada. Nas perguntas elaboradas aos eleitores não consta o quesito rejeição, diferentemente do primeiro turno.

Em quase todos os outros quesitos: votos válidos, espontânea, eleitores com rendimento de até 1 salário mínimo, expectativa de vitória e decisão do voto, o candidato Roberto Góes toma a dianteira. Clécio Luis só ganha na preferência do eleitorado com nível superior. Roberto Góes lideraria nas periferias da capital e entre os mais pobres, que são a maioria do eleitorado.

Nenhum comentário: