terça-feira, 23 de outubro de 2012

Distribuidores de combustíveis garantem que não haverá mais falta do produto no Amapá

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu nesta segunda-feira, 22, no Palácio do Setentrião, representantes das empresas Petrobras Transporte S/A (Transpetro), Petrobras Distribuidora e Ipiranga. Eles atenderam ao convite do governo estadual para tratar do fornecimento do produto. No encontro, os executivos esclareceram que a crise no abastecimento de gasolina e álcool no Estado ocorreu por causa de logística e que outros estados também passam por situação semelhante.
Conforme os distribuidores, a falta do produto se deu por conta de um conjunto de fatores, que foram: o Estado mais próximo do Amapá que fabrica álcool anidro é o Pará, que diminuiu sua produção; reforma do posto Miramar, de Belém (PA), que está em reparo e abastece as balsas de Macapá e de todo o Pará, o que dificultou a vazão do produto, além e uma alta no consumo. Entretanto, eles garantiram que o problema foi solucionado e que não existe risco de uma nova falta no abastecimento.
Participaram da reunião Paulo Mendes, Loya Rodrigues e Francisco Hildemar, da Petrobras Distribuidora; Márcio Santana, da Transpetro; Carlos Azevedo, Maximilian Modesto, Robson Silva, Maria Lima e Antônio Kohn, da Ipiranga. Além dos representantes das distribuidoras, estiveram no encontro os titulares da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seicom) e Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial (Imap).
 

Nenhum comentário: