terça-feira, 16 de outubro de 2012

João Capiberibe cobra da ANP e MME esclarecimentos sobre a falta de combustíveis no Amapá

Por Rodrigo Juarez
O senador João Capiberibe (PSB/AP) enviou requerimento ao Ministério de Minas e Energia (MME) e à Agência Nacional do Petóleo (ANP), cobrando esclarecimentos sobre a falta de combustíveis que afeta o Estado do Amapá desde o último final de semana. A crise não tem previsão de término e as filas nos postos de combustíveis, principalmente em Macapá e em são quilométricas.
“O caos do desabastecimento de gasolina e etanol é um problema grave, que precisa ser resolvido urgentemente e nós estamos trabalhando firmemente para isto” – disse João Capiberibe.
O coordenador da ANP na Região Norte, Noel Santos, informou ao senador que nesta terça-feira, 16, uma balsa está descarregando um milhão de litros de combustível em Santana, e garantiu que na próxima quinta-feira, 18, outra balsa com mais 1,5 milhão de litros será descarregada no terminal da Ypiranga, também em Santana.
De acordo com a ANP, o problema tem origem no Porto de Belém (Pará), por causa de obras do PAC. Dois inspetores da Agência foram enviados para levantar informações sobre o problema, que atinge seriamente o Amapá, único Estado da Federação sem uma base da Petrobrás. Somente em Macapá e Santana, a frota de veiculos soma mais de 100 mil veículos.

Nenhum comentário: