quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Clima tenso no PT de Santana

O clima esquentou pelas bandas do PT de Santana. O vereador Zé Roberto, reeleito com a maior votação do município, apoiado irrestritamente pelo prefeito Antônio Nogueira e o governador Camilo Capiberibe, resolveu criar uma crise política, acusando seus companheiros de partido de "corja" que não aceitam a sua vitória.
 
Por outro lado diversos dirigentes que seriam maioria na Executiva Municipal e o prefeito Nogueira reprovariam sua tentativa de aproximação com o prefeito eleito Robson Rocha (PTB), sob fortes suspeitas de que não viria cumprir decisões futuras do partido que deve fazer oposição ao futuro governo municipal.
 
Zé Roberto postou declarações graves em seu perfil no facebook, mandando indiretas para integrantes do PT. Além disso, ele teria participado de reuniões com vereadores da oposição junto com Robson Rocha, tendo como pauta a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O PT  e Nogueira defendem candidatura própria ou apoio ao PSB, numa composição com outros vereadores que não fazem parte do grupo que elegeu Robson Rocha para elegeram a presidência da Casa.
 
Hoje o vereador Zé Roberto novamente voltou a fazer declarações públicas no programa matinal da rádio 92,3 FM, ligada ao Grupo Beija-Flor,  deixando entender que pode sair do partido. Um dia após a eleição, o vereador deu uma declaração bombástica de que seria "amigo pessoal" do prefeito eleito Robson Rocha. Petistas estão inconformados porque assessores ligados a Zé Roberto comemoraram a derrota de Marcivânia Flexa e Maurício Medeiros.
 
O PT e o PSB ingressaram com uma representação na justiça eleitoral pedindo anulação da eleição em Santana e denunciando uma armação que teria desequilibrado o pleito eleitoral. O vereador Zé Roberto em nenhum momento político repudiou o que o PT chama de armação, fraude e golpe eleitoral.
 
O grupo político do PT de Santana solicitou ao governador Camilo Capiberibe uma recomposição dos espaços políticos que serão divididos entres as diversas correntes, grupos e parlamentares eleitos do partido. Na reivindicação do PT está a SDR que hoje tem o titular e maioria dos cargos indicados pelo vereador Zé Roberto. A SDR seria uma indicação do prefeito Nogueira, mas ele teria prestigiado Zé Roberto para ajudá-lo na sua reeleição.

Nenhum comentário: