quarta-feira, 27 de junho de 2012

Subordinados de Moisés Souza planejavam derrubar Ivana Cei e colocar Iaci Pelaes na PGJ

Num dos trechos da petição do Ministério Público que solicita a prisão preventiva de Moisés Souza e Edinho Duarte é observado em alguns diálogos, o plano maquiavélico da “organização criminosa”, como afirma do MP, de tentar destitui do cargo a Procuradora Geral de Justiça, Ivana Cei, conforme se observa nas gravações de conversas legalmente autorizadas (Processo n° 001 5296-84.201 2.8.03.0001, anexo II) entre MUBARAC e MARCO AURÉLIO, ambos subordinados de Moisés Souza.

“Na conversa falam que Moisés Souza (Presidente da Assembleia) precisa tomar algumas medidas para não ser destituído do cargo.”

MUBARAC: Eu não sei o que ele (Moisés) tá esperando, Marco, sem brincadeira.
MARCO AURÉLIO: Ele tem que fazer tudo logo, resolver limpar a casa dele, tirar a IVANA (procuradora geral de justiça), botar de volta o IACI (ex-procurador geral de justiça).

Há, como se percebe, uma tentativa afrontosa de se barrar qualquer investigação contra os desmandos que ocorrem na Assembleia Legislativa. Por isso planejam e executam o afastamento da competência jurisdicional da Dra. ALAÍDE, assim como planejam a destituição da Procuradora-Geral de Justiça, para recolocarem no cargo de PGJ/AP aquele que acreditam que atenderá aos interesses escusos da organização criminosa. (Trecho do Pedido de Prisão Preventiva feito pelo Ministério Público)
Vale lembrar que Iaci Pelaes foi Procurador Geral de Justiça no governo Waldez Góes da dita “harmonia” entre os poderes. A gestão de Iaci Pelaes na PGJ não conseguiu enxergar que o Amapá estava sendo roubado por outra organização criminosa apontada pela PF na Operação “Mãos Limpas”. Deveria ser por isso que Pelaes era o queridinho dos adversários de Ivana Cei para assumir o cargo de procurador?

Nenhum comentário: