sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os investimentos do Pró-Amapá em Santana

Santana é um dos municípios que está sendo privilegiado por investimentos do Pró-Amapá, lançado pelo governador Camilo Capiberibe e que promete alavancar o desenvolvimento social e econômico do Estado.
Em Santana o Pró-Amapá está sendo tocado com obras em três áreas fundamentais para a população mais carente: Saúde, Saneamento e Infraestrutura. Além de outras obras menores espalhadas pelo município por meio do convênio de 10 milhões de reais assinado com a Prefeitura de Santana no início do ano.
Na saúde observa-se a reforma e ampliação do Hospital Estadual de Santana que abrigará mais 100 novos leitos na saúde pública estadual, contribuindo para a diminuição da demanda que é deslocada para capital.
Na área de saneamento a população santanense contará com a nova Estação de Tratamento prevista para inaugurar em julho, aumentando a capacidade de abastecimento de água tratada na torneira de milhares de santanense e acabando com o sofrimento da população carente de diversos bairros de periferia. As obras que dependiam da vontade política do governo passado estão a todo vapor e o dinheiro estava na conta, mas não era utilizado. A Caesa diz que em julho tudo estará funcionando.
Na área de infraestrutura o governo do Amapá priorizou a parceria com governo municipal. Diversas ruas estão sendo asfaltadas graças ao convênio de 10 milhões. A Rua Salvador Diniz batizada de “Via Modelo” dependia do apoio do governo para ser concluída e o problema se arrastava desde 2006, quando o ex-governador Waldez Góes se reelegeu com o apoio do atual prefeito, afirmando que a parceria política iria melhorar a mobilidade urbana e a Via Modelo seria terminada naquele ano. Somente agora com o apoio do atual governo a principal Rua do comércio de Santana (a nossa Candido Mendes) está sendo concluída.
A Salvador Diniz deve ser concluída essa semana, mas o governo já asfaltou a Avenida Maria Colares e deve concluir outras em estado caótico, como é o caso da Avenida Castelo Branco, que foi quebrada e esburacada pelo ex-governador Pedro Paulo e depois foi abandonada por conta do processo eleitoral. Todas as vias estão sendo sinalizadas pelo Sttrans por meio de convênio firmado com o Detran.
Além das obras citadas já citadas no Pró-Amapá, os investimentos do Governo em Santana estão espalhados em diversas obras do convênio de 10 milhões que estão sendo utilizados em reformas de Postos de Saúde e escolas.

Um comentário:

MARIO OLIVEIRA disse...

É uma campanha pro "Pró-Amapá"? Aqui em Santana, o prefeitinho tá usando o asfalto pra asfaltar ruas que foram aterradas em áreas de ressaca. Sem licenciamento e estudos para mitigar os impactos.Venha pessoalmente aqui em Santana do Abandono que terei maior prazer em mostrar pessoalmente ao senhor.Essa não cola pra nós Santanenses. Até agora só beneficiou-se o empresariado local. Os bairros estão esquecidos, cheios de buracos por muitos anos.