quarta-feira, 13 de junho de 2012

Senador João Capiberibe presta solidariedade a procuradora do MPE

No instante em que a Asssembleia Legislativa decide, nesta terça-feira, representar contra a procuradora do Ministério Público Estadual Ivana Cei, reunida com os 27 membros do CNPG que vieram ao Estado lhe prestar solidariedade, eis que ela recebe mais uma manifestação importante de aprovação das ações que vem desenvolvendo a frente da instituição. Trata-se, na verdade, da reafirmação via ofício do apoio já manifestado pelo senador João Capiberibe no Senado da República; o documento foi lido durante o encontro dos procuradores dos Ministérios Públicos Estaduais e Federais, que realizou-se nesta terça-feira no Distrito de Fazendinha. Outro senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, do PSOL, semana passada também declarou seu voto de confiança na atuação da procuradora Ivana Cei em discurso pronunciado na sessão do Senado Federal. Leia o teor do ofício enviado por João Capiberibe, que está em Brasília.

Oficio Nº. 107/2012-GSJCAP
Brasília, 11 de junho de 2012.

A Sua Senhoria
Ivana Cei
Procuradora-Geral de Justiça
Ministério Público do Amapá
Assunto: Incentivo às ações do MPE

Dirijo-me a Vossa Senhoria para manifestar meu apoio ao trabalho desencadeado por este Ministério Público Estadual (MPE), com o fim de investigar desvios de conduta na Assembleia Legislativa do Amapá. Operações como a que se viu têm resgatado o devido cumprimento da Função Constitucional desta instituição. O trabalho do MPE atende aos anseios da população amapaense, que, durante anos, sofreu com graves irregularidades nos órgãos públicos e desvios de verbas públicas, momento em que o MPE manteve quase que inerte.

Sabemos que, mesmo as ações tendo devida autorização judicial e apoio da Polícia Civil, os membros do MPE têm sido intimidados no cumprimento de seu dever. Mais um absurdo que não podemos permitir. No que depender do nosso esforço, o MPE continuará apurando atos de improbidade administrativa na gestão da Assembleia Legislativa do Amapá. Tais crimes precisam ser apurados, e os seus culpados, devidamente punidos.

Oportunamente, manifestamos nosso apoio e solidariedade à Ação do Ministério Público, e o fazemos por escrito, diante da impossibilidade de participarmos da Reunião que contará com a presença de membros do Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional dos Procuradores Gerais e ainda do Grupo Nacional de Combate à Corrupção.

Cordialmente,
JOÃO CAPIBERIBE
Senador/PSB

Nenhum comentário: