sábado, 30 de junho de 2012

Janete Capiberibe assina manifesto “Eu apoio a causa indígena”

Membro da Frente Parlamentar Indigenista no Congresso Nacional, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) assinou a carta “Eu apoio a causa indígena”. Aberta para adesão pública, a carta foi proposta pela entidade Juízes para a Democracia e pelo Conselho Indigenista Missionário – CIMI. Outras personalidades também assinaram o manifesto em defesa dos povos indígenas: Marilena Chaui, Noam Chomsky, Boaventura de Souza Santos, Eduardo Galeano, Dalmo Dallari, Fabio Konder Comparato, Zé Celso, Leticia Sabatela, Wagner Moura, Frei Beto, João Capiberibe.

A campanha reivindica políticas públicas efetivas por parte dos governos e a demarcação das terras tradicionais, urgência nos julgamentos pelo Judiciário dos crimes cometidos contra os povos indígenas e manifesta-se contra a PEC 215, cujo objetivo é evitar a demarcação de novas terras indígenas e quilombolas e unidades de conservação.

A carta é dirigida à Presidenta da República, Presidentes do Supremo Tribunal Federal, Senado e Câmara dos Deputados e pode ser assinada em http://www.causaindigena.org/causaindigena_portugues.php

Nenhum comentário: