terça-feira, 19 de junho de 2012

Empresário Ladislao Monte critica corrupção e pede seriedade e competência para tirar baixo-estima da população

O presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), Ladislao Monte, previu, ontem, no Teatro das Bacabeiras, que o estado só sairá do atraso em que se encontra se a gestão pública, a iniciativa privada e a classe política passarem a atuar com competência e seriedade.

O empresário observou que nos últimos anos o Amapá tem ocupado espaços na mídia nacional apenas para registros de atos de corrupção e outras ações que colocam para baixo a auto-estima da população.

Ladislao disse que o estado precisa avançar etapas para
sair da economia do contracheque e passar a viver um desenvolvimento saudável com produtividade, geração de emprego e renda, e seriedade e competência de todos aqueles que realmente desejam ver o Amapá como uma unidade federativa de progresso.

O presidente disse que a Fecomércio apoia o Programa de Obras e Ações Sociais do governo do estado, por ver no Proamapá um avanço de etapa importante para tirar a baixo-estima de todos os amapaenses.

Ladislao elogiou a rapidez com que a gestão do governador Camilo Capiberibe elaborou o Proamapá, em menos de dois anos de governo, demonstrando interesse de realmente impulsionar o desenvolvimento do estado.

O empresário lembrou que o Programa de Obras e Ações sociais lançado na ocasião pelo governador Camilo prevê o uso de R$ 300 milhões para a realização de 93 grandes obras.
“Isso é muito. E a construção civil é parte importante desse programa. Então, teremos garantia de muitos empregos e rendas circulando no estado”, festejou o presidente da Fecomércio.

Depois, no uso da palavra, a presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá, Euricélia Cardoso, prefeita de Laranjal do Jari, corroborou com os pontos de vista do empresário Ladislao Monte.

Euricélia disse que o presidente da Fecomércio tocara num ponto precioso, o sentimento do povo amapaense que está para baixo em função das decepções que vem tendo com os políticos que elege.

“É preciso seriedade, realmente, para transformarmos a sociedade para melhor, e não há modo melhor de fazer isso do que através da política”, ensinou a prefeita.

O senador João Capiberibe, o autor do projeto de lei transformado na Lei da Transparência, também fez referência ao discurso de Ladislao Monte.

“Quanto à corrupção, o empresário Ladislao Monte disse tudo; tanto que não vou falar sobre isso; eu faço minhas, as palavras dele”, admitiu João Capiberibe. (Douglas Lima/Diário do Amapá)

Nenhum comentário: