sábado, 16 de junho de 2012

Asfaltamento de Santana: estratégia eleitoral de aliados de Nogueira esconde parceria do GEA/PMS

Salvador Diniz está sendo afasltada por conta do convênio de 10 milhões do GEA com a PMS. Mas a população não sabe porque a PMS não divulga de onde veio o recurso do asfalto.

O governador Camilo Capiberibe firmou parceria com o prefeito Antônio Nogueira para a realização de serviços de revitalização e asfaltamento de ruas e avenidas de Santana que se encontrava em situação caótica de abandono e buraqueira.

Mas parece que de forma oportuna a PMS não divulga para a população que o dinheiro e o asfalto utilizado na revitalização e tapa buraco foi repassado pelo GEA. Para tirar as dúvidas é  só observar a avenida Salvador Diniz, batizada de Via Modelo pelo prefeito Nogueira, que está sendo revitalizada com asfalto novo e foi uma das promessas de campanha. A obra da Via Modelo está atrasada há quase 8 anos e agora com o apoio do Setrap está sendo concluída.
Qual o interesse do prefeito Nogueira, filiado ao PT, principal aliado do PSB no governo em não divulgar e esconder que é graças ao convênio de 10 milhões firmado no início do ano de 2012, época em que o prefeito foi cassado pela Câmara de Vereadores e corria o risco de perder mandato?
Nogueira utilizou o discurso de que os vereadores e a oposição estariam de olho nos 10 milhões do convênio firmado com o GEA e por isso deveria ficar no cargo para terminar as inúmeras obras que tem apoio do Executivo Estadual.
Placa colocada pela PMS. No cantinho a logomarca do GEA quase escondida. Para a população consultada pelo blog, a obra seria somente da PMS, já que não se verifica nenhuma placa do GEA ou do Setrap.

Nos bastidores, articuladores da campanha de Nogueira e da candidatura de Marcivânia Flexa fortalecem o discurso de que Camilo Capiberibe deixou a desejar no que diz respeito a liberação de parte dos 10 milhões do convênio.
Segundo os estrategistas da campanha de Marcivânia Flexa, o discurso se dá por conta da atual rejeição do governador Camilo Capiberibe, o que seria ruim para a campanha eleitoral e para a reconstrução da imagem e popularidade de Nogueira.
O publicitário Mauro Panzera que deverá ser o responsável pela campanha do PT em Santana é um dos defensores do discurso de que Marcivânia não precisa do apoio do governo pra ganhar a eleição. Outro problema é o vice escolhido pelo PSB que não agradou os responsáveis pela campanha da petista. Para eles Mauricio Medeiros é um desagregador e preferiam o nome de Raimundinho do Delta.
Outro que defende publicamente o discurso de que o atual governo tem pouco ajudado Santana é o Secretário de Formação Política do PT, Isaias Carvalho. O mesmo entendimento tem o presidente municipal do PT, José Amiraldo. Os dois são escudeiros de Marcivânia e publicamente criticam o PSB e o governo Camilo Capiberibe, demonstrando o descontentamento do grupo político de Marcivânia.

Nenhum comentário: