sexta-feira, 9 de março de 2012

Secretaria de Saúde investe na climatização do Hospital da Mulher Mãe Luzia

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), a partir de investimento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já está com 97% de seus ambientes internos totalmente climatizados. A Sesa iniciou o processo de substituição e instalação de novas centrais de ar-condicionado no ano passado. Até agora o hospital já recebeu 30 novas centrais de ar.

Atualmente, das 19 enfermarias existentes no hospital, 17 estão devidamente refrigeradas. A Sesa prevê que até o final de abril o Hospital da Mulher esteja 100% climatizado.

Segundo a diretora da Maternidade, Iranir Andrade, as últimas centrais de ar-condicionado instaladas foram distribuídas na sala do teste do pezinho, sala de ordenha do Banco de Leite Humano e em duas enfermarias.

Para climatizar 100% o Hospital da Mulher faltam apenas três centrais, que serão instaladas nas recepções do Banco de Leite, ambulatório e enfermaria I. A rede de energia elétrica do hospital também foi revitalizada.

Iranir Andrade explicou que em muitas das enfermarias existia sistema de refrigeração, a questão é que elas estavam totalmente sucateadas devido ao tempo.

"Nos últimos oito anos não houve sequer investimento físico aqui no hospital para melhorar os sistemas elétrico e de refrigeração".

Hoje o hospital dispõe de 161 leitos com atendimentos a mulheres grávidas e outros atendimentos ginecológicos. Em média o hospital realiza 30 partos por dia. (Edy Wilson Silva/Sesa)

Nenhum comentário: