segunda-feira, 5 de março de 2012

PCdoB entrega cargos à disposição do partido na prefeitura de Macapá

Nesta segunda-feira, 05, o Presidente regional do PCdoB/AP, Luiz Pingarilho e o Vice-Presidente, deputado Federal Evandro Milhomen, participam de uma reunião às 9h no gabinete do Prefeito Roberto Góes. Na ocasião os líderes do partido no Amapá oficializam a entrega dos cargos públicos municipais à disposição do PCdoB. 

Motivo
O motivo que leva presidente e vice a entregarem os cargos é a pré-candidatura do deputado Federal Evandro Milhomen à Prefeitura de Macapá. “Estamos nos retirando da gestão de Roberto Góes porque o PCdoB decidiu pela candidatura própria em Macapá. A nossa saída é por questão ética, para deixar o prefeito a vontade”, disse Pingarilho.
 
Segundo o deputado Milhomen, o PCdoB também sai da gestão municipal por falta de espaço e autonomia na administração municipal. “A área cultural é extremamente importante para nós não só para o lazer, mas para geração de emprego e divulgação da cidade. O prefeito Roberto deu pouca atenção à cultura e isso ajudou a motivar a nossa saída da administração municipal. Mas não ficou rancor", finalizou o deputado.

Leia na íntegra a Carta do PCdoB
Carta ao Sr. Roberto Góes, Prefeito do Município de Macapá
Ao cumprimentá-lo, dirigimo-nos a Vossa Excelência para formalizar a entrega do espaço institucional da Coordenadoria Municipal de Cultura – COMC, a partir deste momento à sua disposição para o destino que considerar adequado à gestão municipal.
Desde Janeiro de 2009, o PC do B destacou valorosos quadros para contribuir com o desenvolvimento de uma política cultural condizente com as necessidades e os desafios impostos pela realidade diversa das áreas e segmentos da cultura de Macapá. Entretanto, essa diretriz política cultural encontrou na prática dificuldades intransponíveis, na medida em que as condições de espaços físicos, técnicas e administrativas condicionaram a implementação das suas ações.
O Partido Comunista do Brasil, próximo de completar 90 anos de luta, atravessou a história moderna e contemporânea da sociedade brasileira mantendo-se firme na defesa e construção da democracia, do desenvolvimento nacional capaz de gerar mudanças qualitativas nas condições sociais do povo brasileiro e na preparação do país para assumir uma posição de destaque em todos os indicadores sociais, culturais e econômicos, e de liderança política no mundo. É este partido histórico, em amplo e vigoroso processo de renovação e crescimento, que se impõe um novo e importante desafio: concorrer às eleições municipais de 2012 com candidaturas próprias em várias capitais e municípios do interior do Brasil.
No Amapá, o PC do B ao longo dos últimos anos participou de diversos processos eleitorais municipais como força ativa, concorrendo com candidaturas majoritárias e proporcionais, logrando sucesso considerável em vários municípios. Particularmente em Macapá, onde já ocupou a Vice-Prefeitura, o PC do B está determinado em participar das próximas eleições com a candidatura para prefeito da capital do Deputado Federal Evandro Milhomen.
Este camarada, integrante de qualidade particular da bancada federal do partido e do estado, sendo atual coordenador desta, contribui de maneira positiva e significativa para o Brasil e para o Amapá como ardoroso e perspicaz defensor dos interesses das populações amazônida; especialmente afro descendentes (assumindo inclusive papel importante na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial ), juventude, mulheres, pescadores, artistas e produtores culturais, servidores públicos e outras categorias de trabalhadores. Deste modo, o partido julga inconciliável a ocupação de espaço institucional municipal com o firme propósito de concorrer à vaga ora ocupada por Vossa Excelência, quando um amplo e profundo debate sobre os problemas do município e de um novo modelo de gestão estarão no centro do processo sucessório.                             

José Luiz Pingarilho
Pres.do Comitê Estadual do PCdoB
Evandro Siqueira
Pres. do Comitê Municipal de Macapá do PCdoB

Nenhum comentário: