sexta-feira, 30 de março de 2012

Onde está a CPI da Saúde? Sesa convida MPF, MPE, TCU, TCE e MPT para acompanhar licitações

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza nesta sexta-feira, 30, pregão eletrônico para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de vigilância armada e desarmada.
Com o objetivo de gerar maior transparência e controle social das compras e contratação de serviços que executa, a Sesa enviou ofício às instituições fiscalizadoras que atuam no Estado para que tomem ciência dos processos licitatórios em andamento. Entre os órgãos informados destacam-se o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Trata-se do Pregão eletrônico Nº 152012 - UASG 925967, que ocorrerá pelo Sistema Comprasnet, no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, do Ministério do Planejamento, e poderá ser acompanhado via on-line por qualquer pessoa.
O pregão eletrônico acontece às 9h30. O objetivo é garantir a contratação de empresa especializada nesse tipo de serviço para atender toda a rede estadual de saúde das cidades de Macapá e Santana e demais Unidades de Saúde Mista do interior que estão sob a responsabilidade do Estado.
O secretário de Estado da Saúde, Lineu Facundes, avalia que por intermédio de pregão eletrônico o processo licitatório ganha maior visibilidade e transparência, garantindo que a população acompanhe os investimentos públicos da instituição, além de gerar oportunidade para que empresas de todo o país participem do certame.
Na próxima segunda-feira, 2 de abril, a Sesa vai realizar pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços referentes à terapia renal substitutiva na Clínica de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima. O processo acontece às 8h30 e todos os órgãos fiscalizadores também foram informados da realização desse procedimento licitatório.(Edy Wilson Silva/Sesa)

Nenhum comentário: