Pleito de Capiberibe é atendido e Ministério da Saúde libera R$ 18 milhões de reais para a saúde pública do Amapá
Os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), repassados pelo Ministério da Saúde (MS) à Secretaria de Saúde do Estado do Amapá, terão um merecido aumento de 18 milhões de reais. A boa notícia se deve ao senador João Capiberibe (PSB/AP), que vinha envidando esforços para isto desde o ano passado, mesmo antes de assumir seu mandato no Senado. A garantia foi dada ontem ao senador, pelo ministro Alexandre Padilha.
Para a liberação dos recursos, o Ministério da Saúde precisa de informações repassadas anualmente pelos governos estaduais. Mesmo sabendo disso, o antigo governo do Amapá não tinha compromisso e não repassava tais dados, levando o Estado a prejuízos. Por reconhecer as necessidades e os direitos do povo do Amapá, Capiberibe se empenhou na luta e conseguiu mudar essa realidade.
“Esse aumento do teto financeiro de média alta e média complexidade é o primeiro passo para a consolidação do recebimento real dos recursos para a Saúde. Uma excelente notícia para o meu querido povo do Amapá” – comemora Capi. (Texto: Aline Guedes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário