quinta-feira, 29 de março de 2012

A resposta de João Capiberibe ao Correio Braziliense

Este blog recebeu do gabinete do senador João Capiberibe (PSB-AP) nota em que responde reportagem, que ele considera leviana, do Correio Braziliense, edição impressa de 28/03, sob o título "A casa de vidro de Capiberibe." Leia abaixo a resposta de Capi:
 
Tendo em vista reportagem publicada sob o título “A Casa de Vidro de Capiberibe”, na edição impressa de 28/03/2012 do Correio Braziliense, que na edição online recebeu o título de “Senador João Capiberibe é acusado de comprar imóvel…“ venho a púbico esclarecer que:

Ao contrário do que afirma a referida reportagem não existe nenhuma investigação contra o senador João Capiberibe na Procuradoria da República do Amapá, mas apenas acusações formuladas ao MPF por um radialista amapaense.

Isto é comprovado pelas declarações da assessoria de imprensa da procuradoria regional da república do Amapá na própria reportagem quando afirma que: “Se o procurador encontrar evidências de irregularidades na transação do imóvel, a investigação (sic) pode dar origem a um inquérito contra o senador”.

Ficou claro não existir qualquer manifestação do MPF, seja para investigar ou não, menos ainda que o MPF suspeite que o senador tenha se beneficiado com recurso público o que denota exagero e sensacionalismo na manchete ao classificar de escândalo uma denúncia formulada por adversário local.

Além disso a matéria assume como verdadeiros os fatos apresentados na acusação sem se dar ao trabalho de sequer checar as datas de cada acontecimento cometendo assim erros elementares. Na época em que o senador adquiriu o imóvel (março de 2003) ele já não era governador, pois renunciou ao mandato em abril de 2002 para disputar o cargo de senador.

A reportagem se absteve também de publicar o contrato de compra e venda datado de 10 de março de 2003 bem como todos os recibos de pagamento enviados ao jornal que comprovam de maneira cabal a origem dos recursos utilizados para o pagamento do imóvel bem como que a relação entre o senador João Capiberibe e o senhor Ricardo Dabus Abucham foi de cunho meramente comercial.

O senador lamenta profundamente que o jornal Correio Braziliense publique matéria sem a devida verificação repercutindo estratégia de uma disputa local. O senador João Capiberibe afirma afinal que essas acusações são caluniosas e terão como resposta as medidas judiciais cabíveis.

Veja no link abaixo a documentação que o Correio Brasiliense não divulgou. Em breve publicarei minha declaração de rendimentos dos anos 2003 a 2005, e também os extratos bancários desse período. Adianto que se trata de uma denúncia caluniosa e que recorrerei à Justiça em busca de reparação dos danos causados pelo meu detrator.

Nenhum comentário: