sexta-feira, 23 de março de 2012

Manifestação popular e deputada Janete pedem conclusão do Hospital Metropolitano


Brasília, 22/03/2012 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) cobrou hoje, 22, a conclusão do Hospital Metropolitano de Macapá, o que pode contribuir para desafogar o sistema de saúde da capital. A obra iniciou há 8 anos, mas não foi concluída.

“Desde 2003, já foram gastos mais de 11 milhões e 600 mil reais na obra de 90 leitos do Hospital do Câncer, rebatizado Hospital Metropolitano. Dia 10 de novembro passado foram liberados mais R$ 6 milhões. O contribuinte pagou para a Prefeitura de Macapá rodear com tapumes novos o esqueleto. E pintar propagandas desaforadas, brincando com a memória e a vida das pessoas”, afirmou Janete.

Ao mesmo tempo em que a deputada discursava na tribuna da Câmara, dezenas de pessoas reuniram-se no endereço do Hospital para pedir a conclusão da obra. Cartazes pediam apoio da população, que se manifestava acionando as buzinas dos carros.

Para a deputada Janete, “a promessa [de conclusão da obra] é palanque para o grupo político que estava no governo estadual, preso, em 2010, pela Polícia Federal, mas que continua na prefeitura da capital”. 

Pelo projeto, o Hospital Metropolitano oferecerá serviços de clínica geral, pediatria, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, emergência e UTI, além dos serviços de apoio ao funcionamento da unidade de saúde, lavanderia, esterilização, farmácia e almoxarifado, e os serviços de apoio ao atendimento, como radioterapia e quimioterapia.

Santana – Janete Capiberibe considera a morosidade da obra do Hospital do Câncer, rebatizado Hospital Metropolitano, contrastante com “a duplicação do Hospital Estadual de Santana, prestes a ser terminada, com mais 110 leitos, em menos de 18 meses do novo Governo do Estado”.

Nenhum comentário: