quinta-feira, 29 de março de 2012

CPI da Amprev está de olho nos 1 bilhão e 560 milhões arrecadados

A direção da Amapá Previdência (Amprev) divulgou nesta quarta-feira, 28, o balanço dos trabalhos da instituição desde o início de 2011. O resultado é considerado positivo.

Segundo levantamento realizado pela equipe técnica, juntamente com o Comitê de Investimentos, em quase 13 anos de existência da Amprev, jamais se identificou crescer tanto o seu patrimônio em arrecadações e rendimentos no mercado financeiro.

O diretor-presidente da instituição, Élcio Ferreira, explica que há 15 meses destaca-se um resultado surpreendente no que se refere ao aumento dos Ativos Financeiros garantidores das aposentadorias e pensões em mais de 50% em relação aos anos anteriores.

O resultado dos dados aponta que, em dezembro de 2010, a Amprev tinha no caixa em aplicações financeiras o número de 1 bilhão e 60 milhões de reais, decorridos após quase 15 meses.

Até o mês de fevereiro deste ano, se apurou o resultado de 1 bilhão e 525 milhões de reais, e ainda por fechar o mês de março, com aproximadamente em caixa, cerca de 1 bilhão e 560 milhões de reais.

"Os rendimentos acumulados até fevereiro de 2012, já ultrapassam a casa dos 184 milhões de reais e ultrapassarão em março a cifra prevista de 214 milhões de reais. Este é o melhor resultado de todos os tempos, inclusive somados a isso as arrecadações recordes, provenientes das contribuições dos segurados (servidores públicos) e das alíquotas oriundas dos órgãos e poderes do Estado do Amapá", lembrou o diretor-presidente.(Fabíola Gomes/Secom)

Nenhum comentário: