sábado, 22 de fevereiro de 2014

Presidente do PT-AP Joel Banha afirma que "24 anos já basta" e defende aposentadoria forçada de José Sarney

O presidente do Diretório Estadual do PT no Amapá, deputado estadual Joel Banha, se manifestou por meio de seu twitter @JoelBanha aos ser indagado por um internauta sobre a posição do partido para o Senado em 2014. 

Joel Banha defendeu a aposentadoria de José Sarney que há 24 anos se elege senador pelo Amapá, mas pouco tem contribuído para solucionar problemas do estado se isolando da bancada federal e pouco vindo ao Amapá durante as duas décadas de mandato. 

O presidente do PT disse que "já basta, o Amapá tem que ter novas opções", se referindo ao indagamento do internauta @ecorreiafilho que afirmava que o povo deve dar uma aposentadoria merecida a Sarney.

Joel Banha e diversas correntes do PT defendem candidatura própria ao Senado, assim como dirigentes nacionais da legenda que já afirmaram apoiar o nome da vice-governadora Dora Nascimento na disputa de 2014 e que o partido não abrirá mão para Sarney, mesmo com apelos do peemedebista ao ex-presidente Lula em encontro recente em São Paulo.

Dora Nascimento já conta com o apoio do PSB do governador Camilo Capiberibe, além de partidos da base aliada como é o caso do PCdoB, cujo presidente é o advogado e Secretário Estadual de Cultura, Luiz Pingarillo, que já declarou ao blog que o partido apoia nome de Dora que deve ser a candidata da Frente Popular. O PCdoB é adversário de Sarney no Maranhão e o partido lidera as pesquisas para o governo com Flávio Dino, ex-deputado federal.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente que Sarney deve se aposentar e sair de cena, o Amapá merece candidatos melhores!