quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agentes de saúde e guardas de endemias de Santana cobram direitos trabalhistas.

Blog do Ailton Leite 
Na manhã desta terca-feira (25), um grupo de agentes de saúde e guardas de endemias de Santana, realizou uma manifestação em frente à prefeitura do município cobrando do prefeito Robson Rocha, atenção para algumas questões referentes à categoria.
Segundo Marlúcio Viana – vice-presidente do sindicato dos agentes de saúde e guardas de endemias de Santana – em novembro do ano passado, 224 agentes comunitários de saúde e 95 guardas de endemias que pertenciam ao quadro celetista passaram a ser estatutários, mas a nomeação desses funcionários e assinatura do decreto ainda não foi realizada pela prefeitura.
O representante da categoria disse que o grupo questiona ainda a situação referente ao fundo de garantia por tempo de serviço – FGTS – que teria sumido da conta dos funcionários. O sindicalista explicou que a maioria dos servidores tem mais de 12 anos de serviços prestados ao município e querem saber o que aconteceu com o desconto realizado pelo executivo municipal. Marlúcio relatou que o prefeito insiste em não receber os representantes da categoria alegando desconhecer o sindicato.

A esperança deles era que o prefeito Robson Rocha, recebesse os representantes da categoria para conversar sobre os problemas, mas isso não aconteceu. O grupo prometeu nova manifestação para a manhã desta quinta-feira (26).

3 comentários:

Unknown disse...

Uma vergonha essa gestão desse prefeito sem compromisso com o município!

Unknown disse...

A cidade esta sem prefeito e realmente não tem que possa resolver tais problemas.

Unknown disse...

O prefeito resovel não atender a classe que manifestava, isso é respeito?