quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Após tentar alugar prédio de Marba, Mário Brandão cai da Sedel

O blog confirmou agora a noite a informação de que Mário Brandão não ocupa mais o cargo de Secretário de Desporto e Lazer. O motivo da sua queda seria por conta do aluguel de um prédio que supostamente seria de propriedade do empresário Luciano Marba, preso ano passado pela Polícia Civil e alvo de diversas investigações do Ministério Público.

Mário Brandão ficou no cargo até a inauguração do Zerão para que a sua saída não fosse mais desgastante. Ele já vinha descumprindo várias ordens do governador na gestão da Sedel, além de ser uma pessoa que mantém relações próximas com o PDT por meio do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes, ex-prefeito de Macapá preso em 2010 durante o desdobramento da Operação Mãos Limpas.

Além disso, Mário Brandão vinha sendo bombardeado dentro do PT por grupos petistas contrários a sua entrada na Sedel, o que estaria dificultando uma unidade do partido em torno da candidatura de Dora Nascimento ao Senado. 

Na campanha eleitoral de 2012, Mário Brandão fez um campanha agressiva e ofensiva contra o PT e isso não teria agradado o grupo político do ex-prefeito Nogueira e da professora Marcivânia, que na época de sua nomeação repudiaram a indicação do então adversário político de Santana. 

Até mesmo o PSB não teria gostado da indicação de Mário Brandão porque o mesmo também teria feito ataques ao governador Camilo Capiberibe durante a sua campanha pra prefeito de Santana. O governador aceitou a indicação por se tratar de um pleito do grupo político da vice-governadora Dora Nascimento.

Aurea Brito assume a Sedel indicada pelo deputaodo Joel Banha
Mas o estopim da queda de Mário da Sedel teria sido mesmo o aluguel de um prédio pra Sedel localizado próximo ao canal da Mendonça Junior, o que teria desagradado o governador Camilo Capiberibe que tomou conhecimento do fato durante suas férias. O governador teria intervido e o contrato do prédio onde chegou a funcionar por uma semana a Sedel foi rompido porque não teria sido avalizado pele Setentrião. O prédio pertenceria ao dono da LMS, o empresário Luciano Marba, que tem financiado veículos de oposição ao governo por meio de propaganda de suas empresas.

Marba também é presidente do Clube do Santos do Amapá, sendo um dos cartolas amapaenses acusado e apontado em investigações do MP de comprar resultados de jogos do campeonato amapaense de futebol

Áurea Brito deve ser a nova titular da Sedel
Para o lugar de Mário Brandão está sendo cotado o nome da funcionária de carreira da CEA, Áurea Brito, umaq sindicalista pertencente ao grupo do deputado Joel Banha. Áurea é uma militantes histórica do PT e um quadro técnico com formação e capacidade de gestão.

Nenhum comentário: