quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governador Camilo concede mais de 7 mil progressões e garante um aumento real de 3% a professores

Com as progressões os profissionais da educação terão um reajuste a partir do mês de fevereiro, de acordo com a tabela do magistérioAdryany Magalhães
Agência Amapá

 
O Governo do Amapá concedeu 7.557 progressões aos profissionais da rede estadual de ensino e Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), cujo montante equivale aos anos de 2013 e 2014. A lista das progressões está disponível no Diário Oficial do Estado dos dias 20 e 21 de janeiro de 2014.

A secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, explicou que, em 2013, foram concedidas 1.785 progressões e o restante saiu no início deste ano. "Pode demorar um mês ou dois, mas é claro que será pago o retroativo referente aos meses em atraso".

Ela acrescentou que a data de progressão varia de acordo com a época de ingresso no serviço público. "É importante que todos aqueles que não foram listados no Diário Oficial procurem a Seed para verificar a situação administrativa em que se encontram", orientou.

Os profissionais da educação terão um reajuste de 3% nos salários a partir do mês de fevereiro. Por exemplo, um professor que era C3 e ganhava R$ 4.490,86, agora passou para C14 e receberá, a partir deste mês, R$  4.625,59. O reajuste é de acordo com a tabela do magistério.

3 comentários:

Unknown disse...

Camilo querendo receber aplausos dos professores? Está difícil, depois do que cometeu anos atrás, não vai ser tão fácil.

Unknown disse...

Quem lembra sabe o que Camilo fez com a classe da educação, um ditador.

Unknown disse...

Espero que todos se lembrem na hora de votar, ele pode fazer tudo de novo.