sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cresce Turismo no Marco Zero do Equador e Trapiche Eliezer Levy

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) concluiu o levantamento sobre a movimentação turística no Monumento Marco Zero do Equador e Trapiche Eliezer Levy no mês de janeiro; Ao todo, os dois pontos turísticos de Macapá receberam mais de 13.500 mil visitantes entre nacionais e internacionais. Mineiros, cariocas e paulistas estão entre os brasileiros que mais visitaram os dois atrativos.
 
Agência Amapá - De acordo com a estatística elaborada pela Gerência de Revitalização da Setur, o mês de janeiro fechou com 13.506 visitantes nos dois dos pontos turísticos mais movimentados de Macapá. O Monumento Marco Zero do Equador, que simboliza a divisão dos hemisférios Norte e Sul, marco da celebração do fenômeno natural do Equinócio, nos meses de março e setembro, atraiu 2.447 visitantes nacionais.
 
Richard Madureira comemora aumento do Turismo no Amapá
Além dos amapaenses, paraenses, cariocas e paulistas estão entre os visitantes que mais registraram passagem pelo atrativo turístico. Janeiro também registrou a passagem de dois transatlânticos na região amapaense, resultando em mais de 1.340 estrangeiros visitando o Monumento Marco Zero do Equador. A maioria de origem alemã, americana, inglesa e francesa.
 
Já no Trapiche Eliezer Levy, o número de visitantes chegou a 6.680 entre nacionais e internacionais. Cearenses, maranhenses, cariocas e paulistas estão entre o maior número de visitantes. Pessoas dos estados de Goiás, do Espírito Santo, de Santa Catarina, do Tocantins, de Sergipe e ainda do Distrito Federal também estiveram conhecendo o local.
 
Com a revitalização, o Bondinho atraiu mais de três mil pessoas, a maioria, amazonense, baiana, carioca e paulista. Durante o mês de janeiro, o atrativo turístico, que foi reformado e funciona das 10h às 22h, também recebeu mais de 300 estrangeiros, entre eles alemães, americanos e franceses.
 
A expectativa da Secretaria de Estado do Turismo é de que, durante a programação oficial do Carnaval, o Estado possa atrair cerca de 15 mil turistas, resultando num aumento de 30% no número de visitantes nesses pontos turísticos na capital.

Nenhum comentário: