domingo, 9 de fevereiro de 2014

Do Amapá 247: CRESCE ESPECULAÇÕES SOBRE DESTINO DO PT NO ESTADO

Dora Nascimento (PT) pode enfrentar José Sarney (PMDB)  na disputa pelo Senado

A visita do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ruy Falcão, ao Amapá , logo depois substituída pela vinda do vice-presidente, Jorge Coelho, ganhou destaque em blogs e jornais antes e durante o evento; A expectativa era que os petistas anunciassem o destino do partido em 2014: Se apoiará José Sarney ou terá candidatura ao senado e manterá a aliança com o PSB

Amapá 247 - Em razão do racha político entre PT e PSB,  motivado pela candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidência da República, havia certa expectativa sobre a visita em relação a aliança local entre os dois partidos. Alguns jornais de circulação nacional destacaram  que em apenas dois Estados – Amapá e Espírito Santo –  PT e PSB estão autorizados a fazer aliança.

No caso do Amapá a aliança já existe desde 2010 e, segundo informações obtidas pelo Amapá 247, o governador Camilo Capiberibe (PSB) estaria inclusive discutindo com os petistas o nome da vice-governadora Dora Nascimento (PT), como candidata ao senado em 2014. Em evento recente o presidente do Partido Socialista no Estado, senador João Alberto Capiberibe, se dirigiu a vice-governadora como futura companheira de senado.

Na outra ponta dos fatos, blogs e jornais anunciaram que Coelho veio ao Amapá  anunciar o apoio dos petistas a candidatura do peemedebista José Sarney. O blog da jornalista Alcilene Cavalcante informou que Jorge Coelho teria inclusive reunido com o pré-candidato ao governo do estado, Lucas Barreto (PSD). Lucas teria dito ao blog que “a conversa foi boa e que há uma conversa do diretório nacional de seu partido, PSD, com a direção nacional do PT e nessa conversa a aliança no Amapá está sendo discutida”. Lucas é aliado político de Sarney no Amapá.

Na contramão o militante petista Heverson Castro disse ao Amapá 247 que não há qualquer possibilidade do partido apoiar Sarney nas eleições de outubro próximo. Segundo Castro tanto Ruy Falcão como Jorge Coelho são contrários a aliança com Sarney. “O ex-presidente Lula ainda é o único que apóia Sarney, porém para mudar a decisão do diretório regional seria necessária uma intervenção e não há razão para tanto”, afirmou o petista.

3 comentários:

Unknown disse...

Não vejo comoção nenhuma por minha parte nessas uniões, pra mim são todos aproveitadores que já tiveram sua oportunidade e nada fizeram.

Unknown disse...

Sarney, foram anos se apossando de nossas riquezas. #ForaSarney

Unknown disse...

Por mim pode vim os dois ao senado, neles eu não voto.