terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Não se faz educação sem escola e não se faz educação sem professor", declara Cristina

Na plenária ocorrida no último sábado, 15, no Sindicado dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), Cristina 40, além de apresentar suas propostas para a área da educação do município, também denunciou que o atual prefeito escolhe quais as crianças que vão comer bem e explicou. "Das 81 escolas do município somente dez oferecem alimentação de qualidade, através do projeto Escola Viva, o restante vive o descaso da prefeitura", disse Cristina 40.

A candidata pela coligação Frente Popular (PSB/PT/PTN/PPL) também lembrou que em quatro anos não foi construída uma única escola em Macapá. "Não se faz educação sem escola e também não se faz educação sem professor. Não se fez um concurso público em quatro anos, não se pagou o piso dos professores, a educação vive um caos. Mas quando eu for prefeita isso não vai acontecer. As coisas serão diferentes, nossa meta diária será o planejamento para garantir qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da educação", declarou.

Piso salarial

"A lei do piso é uma questão nacional e é uma luta de anos e anos da classe trabalhadora. Vou criar um cronograma para que seja garantindo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) o pagamento do piso durante os quatro anos de mandato. Vou reorganizar as finanças do município e fazer o remanejamento para garantir o piso. Hoje o município paga R$ 1,2 milhão para contratação de aluguel de veículos, precisamos avaliar esses gastos, se são necessários e se esse valor não pode ser destinado à educação"

Educação de qualidade

Para implementar a escola em tempo integral precisamos cumprir todos os requisitos do governo federal. Mas hoje, as escolas do município estão sucateadas. Mesmo assim, temos propostas que incluem a comunidade e o aluno, porque meu programa de governo foi discutido com o povo e a escola em tempo integral também tem o objetivo da inclusão social.

Nenhum comentário: