segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prefeito inimigo do PAC: Roberto Góes manda interditar novamente obras de esgoto e água

As obras de ampliação da rede de água aos bairros Renascer e Pantanal, na zona Norte de Macapá, e aos bairros Santa Rita, Nova Esperança e outras áreas da zona Sul, assim como a recuperação da rede de esgoto no centro da capital, estão novamente paralisadas. A decisão de interditar partiu de novo do prefeito de Macapá, Roberto Góes, prejudicando a execução das referidas obras.
 
Na zona Norte da cidade, os servidores da prefeitura apreenderam inclusive um compactador da empresa construtora Escala Engenharia, utilizado na compactação do aterro por onde passa as redes que levarão água aos moradores dos bairros Renascer e Pantanal. Nesses bairros não há água tratada e a população depende de poços amazonas ou artesiano.
 
De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Ruy Smith, ao interromper o andamento das obras o município vem prejudicando diretamente a população, já que o governo do Estado não terá como recuperar depois o tempo perdido. Ainda segundo o presidente, a prefeitura não apresentou justificativa para interromper as obras.
 
"Durante as interrupções anteriores, a razão apresentada pelo prefeito vinha sendo a necessidade de reposição asfáltica. Como já realizamos esse serviço em boa parte das obras, dessa vez a razão deve ser a falta de compromisso do prefeito para com a população. Tem gestor que faz discurso de compromisso com a população, porém a prática é outra" avalia o presidente da Caesa.
 
Os recursos para a execução dessas obras estavam disponibilizados ao Estado pelo governo federal desde 2007, porém, a execução só teve início em 2011, no atual governo. Ruy Smith lamenta que o partido do prefeito não tenha executado as obras quando governava o Estado, e agora a prefeitura tente atrasá-las.
Domiciano Gomes/Caesa

Nenhum comentário: